Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

VÍDEO - Itu anuncia ser a primeira cidade da região a vacinar contra a covid-19

Foto: reprodução/vídeo
Postado em: 20/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Itu anunciou que é o primeiro município da região a vacinar contra a covid-19. Conforme o Governo do Estado, a cidade recebeu, nessa última terça-feira (19), 1840 doses da vacina Coronavac.


Assista o vídeo abaixo


A imunização ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (20), em uma servidora da saúde chamada Rose Neves Cintra, de 52 anos, que trabalha há 20 anos na área da saúde como técnica em enfermagem e atua atualmente na linha de frente do combate à doença na cidade. 


O ato foi gravado e publicado na página oficial do Facebook da prefeitura. "Uma mistura de emoção e esperança, seguida de aplausos e lágrimas, marcou o momento em que a técnica de enfermagem Rose Neves Cintra foi vacinada, nas dependências do Hospital de Campanha, na manhã desta quarta-feira (20/01), em Itu, a primeira cidade da região a iniciar a campanha de vacinação. Rose, que recebeu a primeira dose da vacina contra Covid 19 no município de Itu, tem 52 anos, e atua no Hospital de Campanha desde que o mesmo foi inaugurado", descreve o post.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu registrou, nessa última terça-feira (19), 6579 casos confirmados, 6142 casos de curas foram comunicados, 22822 casos descartados (exames negativos) e 243 aguardando resultados. Há 12 pacientes internados e 13 em UTI. A cidade não tem morte por suspeita e soma 145 óbitos, sendo o mais recente de uma mulher com 75 anos.

 

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, decidiu comemorar a vacinação pelas redes sociais, pois está isolado após testar positivo para o novo coronavírus. "Um dia emocionante para Itu! Como estou em isolamento, em casa, por estar positivo para COVID-19 não pude participar presencialmente, mas tenho a certeza que assim como eu, todos que acreditam na Ciência, estão esperançosos com o início da imunização e, consequentemente, de um novo tempo", escreveu em sua página no Facebook.


Assista

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça reconhece morte por Covid como acidente de trabalho e garante indenização de R$ 200 mil à família

Surto de covid-19 em detentos é registrado em penitenciária da região

Operação policial prende homem e apreende detonadores de explosivos

Corredor BRT Ipanema e Terminal São Bento começam a operar em Sorocaba; veja as linhas

Presidente da Câmara denuncia descaso em área ao lado de escola na Zona Oeste

Eleição: Manga deixará DEM e se filiará ao Republicanos, com apoio de Bolsonaro