28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Denúncia de professores com covid faz sindicato pedir suspensão de aulas presenciais em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 10/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A constante denúncia de servidores da área de educação com covid-19 fez com que o vereador e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba, Salatiel Hergesel, marcasse para esta quarta-feira (10) uma reunião com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). A intenção é pedir ao chefe do Executivo para que não seja retomada a aula presencial na rede municipal de ensino, prevista para iniciar em 29 de março. 


Assista a entrevista abaixo


Conforme Hergesel, durante entrevista no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, chegou ao seu conhecimento uma lista não oficial, feita pela própria categoria de educação, em que constam 19 profissionais da área com covid-19 e outros 60 com suspeita da doença. 


"Não vejo necessidade que profissionais se desloquem de ônibus para as escolas e fiquem lá por cinco ou seis horas, correndo risco de se contaminar no caminho das escolas e contagiar os familiares", disse o presidente do SSPMS.


Hergesel afirmou que, no momento, há um profissional de educação com covid-19 que está internado e intubado. 


"Vou levar para ele [Manga] problemas enfrentados e solicitar que os profissionais de educação possam fazer trabalho remoto, de casa", afirmou.

 

Conforme a secretaria de Educação, os dados da lista de profissionais da educação com covid-19 "não conferem". "A SERH (Secretaria de Recursos Humanos) ressalta que os casos de Covid-19 notificados entre servidores municipais e familiares são monitorados permanentemente para a devida assistência e encaminhamento, conforme são informados pelas chefias e pela equipe multidisciplinar do Ambulatório de Saúde Ocupacional", informa a Prefeitura de Sorocaba.

 

Assista a entrevista

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Esquadrilha da Fumaça se apresenta nesta 5ª na região do Palácio dos Tropeiros

Corpo de Bombeiros bate caminhão em muro de avenida em Votorantim; Resgate foi acionado

Secretários afastados são exonerados pela prefeita Jaqueline Coutinho

Vernissage de Samuel Junior e a arte em metal reciclado. Projeto arco continua até 29 de setembro com Mulher Minotauro

PM prende traficante, fecha laboratório de drogas e apreende 4,6 mil porções

Brasil recebe mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer