28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores arquivam processo contra colega que fez ‘afirmações sexuais’

Postado em: 23/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Em reunião da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na tarde desta quinta-feira (23), os vereadores arquivaram as denúncias apresentadas contra Hudson Pessini (MDB) referente a uma gravação envolvendo ‘afirmações sexuais’ proferidas pelo parlamentar.

Participaram da reunião o presidente da comissão, Pastor Apolo (PSB), e os membros Francisco França (PT), Engenheiro Martinez (PSDB), Irineu Toledo (PRB), Renan Santos (PCdoB), Fernanda Garcia (PSOL), Fausto Peres (Podemos) e Wanderley Diogo (PRP).

Na ocasião, França leu o relatório elaborado por ele, opinando pela não procedência da denúncia, ressaltando que “não reconhece a legitimidade da referida gravação, pois são desconhecidas sua autoria e as circunstâncias em que ela foi realizada, tal como o local”.

Entre os vereadores presentes na reunião, apenas Fernanda Garcia solicitou mais tempo para analisar o relatório e seu posicionamento será documentado posteriormente.

De acordo com o artigo 13 do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Sorocaba (Resolução 358/2010), com a aprovação do relatório pela maioria simples dos membros da comissão, as denúncias foram arquivadas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Operação da PF mira pagamento de propinas a presidente do PP

Bolsonaro sobre manifestações: “cumprindo o que prometeu na campanha”

Lula diz que Bolsonaro converteu o coronavírus em `arma de destruição em massa´

Decreto suspende regulamentação sobre descanso de médicos da Rede

Vereadores rejeitam por unanimidade revogação de área cedida ao MP