27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Definida a empresa que construirá a Clínica Pública Veterinária na Zona Norte de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/10/2022

Compartilhe esta notícia:

Foi definido, por meio de processo licitatório (Concorrência CGA nº 09/2022), que a empresa Engesec Construções Eireli será a responsável pela construção da Clínica Pública Veterinária, do programa estadual “Meu Pet”, na Zona Norte de Sorocaba. A publicação da homologação do certame foi feita no dia 14 de outubro, no Diário Oficial do Estado (https://www.imprensaoficial.com.br/).

 

A área pública, de 2.763,79 metros quadrados, localizada na Avenida Betsaida, na Zona Norte da cidade, foi cedida pela Prefeitura de Sorocaba ao Governo do Estado, por meio da Lei Municipal nº 12.518, de 22 de março de 2022, para a construção e instalação da clínica.

 

“Essa é mais uma importante conquista para a nossa cidade e uma vitória para as famílias sorocabanas que possuem pets, mas não têm condições financeiras para pagar altos custos de tratamentos para seus animaizinhos. Agradeço, mais uma vez, ao Governo do Estado e à deputada Maria Lucia Amary por essa articulação”, declara o prefeito Rodrigo Manga.

 

Segundo informa o Governo do Estado, a Clínica Pública Veterinária contará com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento aos animais domésticos. Na unidade, serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio x e endoscopia, laboratório de análises clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável. O período de execução da obra é de 14 meses. A edificação principal terá uma área de 523,50 metros quadrados. A expectativa é que, já em janeiro do ano que vem, tenha início a construção.

 

O Governo do Estado é responsável pela construção e aquisição de equipamentos. Já, o Município, além de ceder o terreno público, após concluída a obra, fará a gestão da Clínica Pública Veterinária, por meio de contratação de uma entidade com expertise comprovada para a realização desse trabalho.

 

A área pública onde será construída a Clínica Pública Veterinária está localizada na Avenida Betsaida, na confluência com a Rua Nelson Cardoso Marques e a Avenida Betânia, próximo à Casa do Cidadão Ipanema.

 

Serviço integrado de bem-estar animal

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), também vai lançar, em breve, processo licitatório para contratar empresa para prestar serviço integrado de bem-estar animal, englobando uma série de serviços, com o intuito de melhorar, cada vez mais, a atuação do Município na causa animal.

 

O edital prevê serviço de atendimento e triagem de demandas relacionadas ao serviço integrado de bem-estar animal, 300 vagas para abrigar animais vítimas de abandono e maus-tratos (240 para cães e 60 para gatos); castração e microchipagem; consultas, exames e procedimentos veterinários; campanhas e feiras de adoção responsável de animais; além de transporte para cães e gatos da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema para o abrigamento e atendimento veterinário.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba notifica CPFL pela demora no atendimento à população

Padre Flávio alerta para novo registro de lotação 100% na UTI Covid da Santa Casa

Incêndio em Notre-Dame está extinto, mas estado de vitrais e de órgão preocupa

China tem `catálogo de má conduta´ e EUA devem estar prontos para derrotá-la militarmente, diz Pentágono

Rosa vota contra drible à Constituição, e placar no STF agora é de 4 a 3 por brecha à reeleição de Maia e Alcolumbre

Quase 11 mil candidatos com patrimônio superior a R$ 300 mil receberam o auxílio emergencial