A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Sirlange Maganhato, pediu desincompatibilização de suas funções no FSS e, até então presidente do Republicanos em Sorocaba, migrou nesta sexta-feira (1), para o PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.
A janela partidária termina nesta sexta.
Segundo informações obtidas pela Jovem Pan Sorocaba e Ipa Online, Sirlange estaria se preparando para disputar as eleições 2022. Ainda não se sabe ao certo para qual cargo, como deputada estadual ou federal, por exemplo. Há especulação de que seu nome aparece cotado para ser a vice de Tarcísio de Freitas, que deixou o governo Bolsonaro para disputar as eleições em São Paulo. Freitas era ministro da Infraestrutura.
Sirlange respondeu, na edição da última terça-feira, do Jornal da Manhã, da JP Sorocaba, se pretendia se candidatar a algum cargo nas eleições 2022. Conforme ela, não haveria essa possibilidade, por enquanto, nas próximas eleições, pois ela defende um projeto para se dedicar a ações em Sorocaba.