28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Curso gratuito de cultivo de orquídeas acontece no Jardim Botânico nos dias 12 e 13

Foto: Divulgação
Postado em: 06/03/2024

Compartilhe esta notícia:

Nos dias 12 e 13 de março, das 8h às 17h, os sorocabanos terão a oportunidade de participar do curso gratuito de cultivo de orquídeas, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. As inscrições poderão ser feitas, a partir das 9h desta quinta-feira (7), pelo link: https://tinyurl.com/cursodecultivodeorquideas.

 

Oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso faz parte da programação de aniversário de 10 anos do Jardim Botânico de Sorocaba.

 

O intuito é ensinar pessoas a partir de 18 anos como cultivar orquídeas, utilizando técnicas apropriadas. Durante as aulas, os alunos vão aprender sobre técnicas de cultivo, controle de doenças ou pragas, formas de crescimento, nutrição e plantio. A carga horária é de 16 horas.

 

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, pelo telefone: (15) 3235-1130.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ViradaSP em Salto –  24 horas de Música, Teatro e Dança - veja a coluna de José Simões

Bolsonaro decretou luto por Olavo de Carvalho, mas ignorou mortes de personalidades e da pandemia

‘Caloteiro fujão’ dos postos de combustíveis é detido pela GCM

Traficante é preso em flagrante no dia de seu aniversário

Campanha de vacinação contra a gripe termina em 15 de setembro

Reino Unido eleva nível de ameaça de terrorismo para "grave"