26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid-19: plano de imunização está praticamente pronto, diz Bolsonaro

Foto: reprodução
Postado em: 27/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (26), durante sua live semanal nas redes sociais, que um plano nacional de imunização contra a covid-19 está praticamente pronto e que o governo federal vai adquirir uma vacina tão longo ela seja autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

 

As informações são da Agência Brasil.

 

"Uma vez certificado pela Anvisa, qualquer medicamento e qualquer vacina, da nossa parte, imediatamente nós providenciamos a compra. E um programa, um plano nacional de imunização está praticamente pronto na Saúde pra gente vacinar quem quer", disse.

 

O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses de uma potencial vacina produzida pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local do imunizante pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunização geral da população. Nesta quarta-feira (25), a farmacêutica Pfizer informou que deu início ao processo de pedido de registro junto à Anvisa.

 

Jogo de alfabetização

 

Durante a live, o presidente estava acompanhado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim. A pasta deve lançar, esta semana, um aplicativo para auxiliar crianças no processo de alfabetização.

 

Batizado de Graphogame, o aplicativo foi desenvolvido por especialistas finlandeses e pode ser baixado gratuitamente pela internet, sendo que o uso posterior não requer conexão.

 

"É uma ferramenta de apoio aos professores para auxiliar as crianças no processo de alfabetização", explicou Nadalim. O jogo é voltado para crianças na faixa de idade de 4 a 9 anos e usa uma metodologia que estimula o desenvolvimento da consciência dos sons da língua oral e sua relação com as letras, em um processo chamado de instrução fônica.

 

A expectativa do governo federal é que o aplicativo possa suprir parte do prejuízo que crianças nessa faixa etária estão tendo com o fechamento das escolas e a suspensão das aulas em função da pandemia de covid-19.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parque Tecnológico de Sorocaba passa a contar com unidade do UpLab Senai-SP

Mortos em Paraisópolis têm traumas compatíveis com pisoteamento

Antonio Miguel, vida dedicada à medicina e a cidade de Conchas - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Rock in Rio 2021 terá Iron Maiden, Megadeth e Sepultura no dia do metal

Bolsonaro toma hidroxicloroquina em vídeo e pergunta: "Eu confio, e você?"

Em ocasião rara, operação policial não encontra pontos de aglomeração e pancadões em Sorocaba