27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covas liga para Boulos e pede desculpas após ataques de aliado tucano

Folhapress
Postado em: 17/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Wanderley Preite Sobrinho, da Folhapress

O prefeito e candidato à reeleição em São Paulo, Bruno Covas (PSDB), pediu desculpas ao rival Guilherme Boulos (PSOL) após uma declaração polêmica feita nesta terça-feira (17) pelo aliado Ricardo Tripoli, ex-deputado federal também do partido de Covas.

Tripoli acompanhou o prefeito na manhã desta terça a uma agenda de campanha no Sindicato Nacional dos Aposentados, no centro da cidade. Covas e Trípoli estavam sentados em uma mesa no auditório da entidade, onde discursaram para sindicalistas.

Enquanto Covas evitou mencionar Boulos em sua fala, Trípoli tratou de atacar o adversário. Uma das frases foi polêmica. "O adversário [de Covas] mata a mãe para ir ao baile de órfãos para poder entrar. Imagine a agressividade que esse sujeito tem", disse Tripoli.

Após repercussão da frase, o prefeito ligou para Boulos para pedir desculpas.

"O prefeito Bruno Covas classifica como inaceitável e desrespeitosa a declaração feita hoje pelo ex-deputado Ricardo Tripoli sobre o candidato Guilherme Boulos", afirmou a campanha em nota. "Atitudes como essa não contribuem para o processo democrático."

"O prefeito Bruno Covas já se desculpou, pessoalmente, com Boulos e espera que as campanhas, seus aliados e militantes mantenham o respeito e o bom nível que tem ditado o tom da campanha até aqui", completa a nota.

OUTRO ATAQUES

Tripoli também disse que, enquanto "Bruno visitava os bailes da terceira idade com a avó dele, dona Lila Covas", Boulos é "filho de pai rico, viveu de mesada a vida inteira, foi para a periferia, mas nunca foi da periferia".

"Ele tem boas roupas, vai a bons restaurantes", disse Tripoli, enquanto era ouvido por Covas, que não interrompeu o aliado, nem criticou a fala quando chegou sua vez de falar.

Tripoli também tentou ligar o PSOL ao PT. Segundo o ex-deputado, "todos os que estão no PSOL antes estavam no PT".

"Estão fazendo uma lavagem de partido? O Lula está apoiando [Boulos], todo mundo está apoiando", afirmou. "Não dá para deixar."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alertas de desmatamento batem recorde no Cerrado

Sorocaba desconhecia “garimpo” na fábrica de baterias abandonada

Sorocaba consta entre as cidades em alerta por forte onda de calor nesta 4ª

Sorocaba regulamenta a utilização da Lei Aldir Blanc no município

Câmara derruba vetos de Jaqueline e aprova projeto para coibir furtos em escolas

Votorantim prossegue com campanha de multivacinação