20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim prossegue com campanha de multivacinação

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 17/11/2023

Compartilhe esta notícia:

Pais ou responsáveis de crianças e adolescentes devem procurar uma unidade de saúde munidos com a carteira de vacinação
 

A campanha de multivacinação para a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes foi prorrogada até 30 de novembro. Em Votorantim, 3.584 pessoas menores de 15 anos de idade compareceram em uma unidade de saúde para avaliação da situação vacinal. Desse montante, 2.631 (73,4%) foram encaminhadas para serem vacinadas.

 

As informações são da Prefeitura de Votorantim.

 

Os dados da Secretaria de Saúde de Votorantim são referentes ao período de 30 de setembro a 13 de novembro. Entre as 818 crianças e adolescentes de 9 a 14 anos de idade encaminhadas para serem vacinadas, 236 receberam a vacina HPV, 180 a Meningocócica ACWY e 296 tomaram outras vacinas recomendadas para a idade.

 

As vacina disponibilizadas são para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19. Os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) com a carteira de vacinação.

 

Além do trabalho realizado nas unidades de saúde, a Prefeitura de Votorantim também realizou uma busca ativa às crianças menores de 3 anos de idade em situação de atraso vacinal. O trabalho foi feito durante o mês de setembro em seis centros municipais de educação infantil por profissionais do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inquérito da Polícia Civil isenta Prevent Senior de crimes contra pacientes

Corpo da juíza assassinada pelo ex-marido é cremado

YouTube derruba live de Bolsonaro sobre urnas de 2021 e analisa mentiras a embaixadores

Procuradoria entende que Lula já pode ir para o regime semiaberto

1 de 4 multas em vaga reservada de São Paulo é dada em local privado

Veja o que Bolsonaro fez para minar medidas de combate ao coronavírus