26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com alta de internações por Covid, governo de SP congela agendamento de novas cirurgias eletivas

Arquivo
Postado em: 19/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Aline Mazzo, da Folhapress

O governo de Sâo Paulo vai editar decreto impedindo que os hospitais marquem novas cirurgias eletivas e que desmobilizem leitos de UTI e enfermaria destinados a pacientes de Covid-19.

O anúncio foi feito em coletiva na tarde destes terça-feira, por integrantes do comitê de combate ao coronavírus. A medida vale para hospitais públicos, privados e filantrópicos.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, a medida foi tomada diante da sinalização de alta dos casos de Covid-19 no estado.

Na Grande São Paulo, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 é de 49,7%. Em todo o estado, a taxa de ocupação dos leitos é de 43,5%.

Além disso, a reclassificação do Plano São Paulo passará a ser feita a cada 14 dias, Antes, a recalibragem era feita a cada 28 dias.

O número de internações por Covid na rede municipal de São Paulo saltou 26% na última semana e atingiu o mesmo nível do início de outubro. Na capital paulista, as hospitalizações passaram de 644 no dia 11 para 814 na terça (17). As internações em UTI subiram 33%, de 339 para 451. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva aumentou de 32% passou 44%.

Os números refletem uma tendência de aceleração nas internações. Na comparação da média da semana encerrada nesta terça (17) com a anterior, eles representam um aumento de 14%.

Na última semana, cidades da Grande São Paulo, do interior e da Baixada Santista também apresentaram alta nas hospitalizações por Covid.

Em Santo André, por exemplo, de 39% (255 para 355), São Caetano do Sul, de 30,6% (111 para 145), Praia Grande, de 37,5% (de 24 para 33), e Sorocaba, de 24% (172 para 213).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeiros corpos de acidente no interior de SP são enterrados às pressas na madrugada

Operação integrada na região da Rodoviária interdita dois locais por desvio de finalidade

Cid Gomes vai ao TSE para impedir que Bolsonaro use seu discurso na TV

Metade dos pais não confia na segurança de escolas para volta às aulas presenciais na pandemia

Combate aos escorpiões: força-tarefa acontece no bairro Wanel Ville V

Construção do segundo terminal de ônibus da Zona Norte é iniciada