28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Clube de Campo de Sorocaba doa mais de 16 toneladas entre roupas e alimentos a instituições da cidade

Foto: divulgação
Postado em: 22/02/2024

Compartilhe esta notícia:

Há um ano o litoral norte sofria com fortes chuvas que deixaram mortos e desabrigados em São Sebastião. Diante de tanta destruição, o Clube de Campo Sorocaba se mobilizou e assim como outras empresas e pessoas também fez suas doações.

 

Em uma semana foram arrecadados apenas entre seus associados quase três toneladas entre mantimentos, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, entre outros.


Diante dessa solidariedade e da adesão dos associados, um novo programa começava a tomar forma ali: o Clube de Campo Solidário.

 

Sob a gestão do médico Paulo Hungaro Neto e com toda a sua vivência em gestão de grandes empresas já gerida pelo mesmo, o Programa tomou força e vem trazendo resultados significativos para o Clube e também para os beneficiados.

 

O Clube de Campo Solidário é o braço social do Clube e tem como objetivo o compromisso com a comunidade e a doação de recursos para causas sociais ou iniciativas específicas.

 

E como isso funciona na prática: uma comissão de associados voluntários realiza o levantamento sobre as necessidades da comunidade, trazem para avaliação dessa comissão essas necessidades e as entidades são escolhidas, sejam entidades beneficentes, ONGs, pastorais. A cada dois meses uma entidade é beneficiada com as doações realizadas pelos associados.


Até o momento foram 05 entidades beneficiadas: Gpaci, Igreja João de Camargo, Lar São Vicente de Paula, Casa Nossa Senhora das Graças e Movimento das Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes). E para esse ano ainda estão programados os apoios a Pastoral do Menor, a Arca e Casa de Amparo Dr. Flayan.

 

“Não podemos pensar somente no bem-estar dos nossos associados, temos que voltar o olhar para a comunidade, somos em mais de 10.000 associados e temos que unir esse contingente em prol de um bem maior” ressalta Paula Hungaro Neto.


Outra relevante ação e mobilização dos associados do clube, desta vez de associados e convidados que frequentam as atividades do basquete, foi a doação de R$ 10.000,00 e R$ 2.500,00 respectivamente para o Gpaci e capela João de Camargo, como ajuda em decorrência das chuvas ocorridas em janeiro e que danificaram esse locais.

 

“Somos o único clube da cidade que conta com um programa contínuo de filantropia, que tem como um de seus objetivos a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Com isso apoiamos quem precisa, nos fortalecemos como cidadãos e melhoramos o clima interno do clube que tem um olhar voltado também para os problemas sociais”, finaliza Hungaro.


Sobre o Clube de Campo Sorocaba: é um dos espaços de atividades sociais, culturais e esportivos mais conhecidos da cidade. Oferece aos seus associados diversas opções de lazer e aulas para adultos e crianças em diferentes áreas, desde a prática de futebol, basquete, musculação, ginástica artística, dança entre outros. Fundado em 8 de dezembro de 1952, possui atualmente 10.187 associados. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 900 médicos fazem prova do Revalida neste sábado

Assessor Internacional de Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan Sorocaba; assista

Com cruzamento de sinais de celular, PF indicia Chinaglia e Cunha por corrupção em caso da Odebrecht

Valor do IPVA 2021 está disponível para consulta a partir desta terça-feira

STJ determina que Crivella cumpra prisão domiciliar

Ludmilla responde comentário homofóbico em foto com namorada