Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Assessor Internacional de Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan Sorocaba; assista

Foto: reprodução
Postado em: 29/12/2021

Compartilhe esta notícia:

O chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de quarta-feira (29). 


Martins é professor de Política Internacional, analista político, e Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Presidente Jair Bolsonaro.


O Assessor Especial disse que, para os próximos meses, há previsão de Bolsonaro viajar à Rússia, encontrar-se com o presidente Vladimir Putin. Já sobre as relações com a Europa, ele pontuou que o Brasil tem bom relacionamento com os países ibéricos, Espanha e Portugal. 

 

Assista na íntegra


Durante a entrevista, Filipe comentou sobre suas funções dentro do Governo Bolsonaro. "Temos um legado histórico dentro da assessoria que foi um desafio para mim, num primeiro momento, de levar adiante", disse. 


Martins também comentou sobre a diplomacia do atual presidente brasileiro com outros países, em especial os Estados Unidos. "Tínhamos uma proximidade muito maior quando [Donald] Trump era presidente. [Mas] hoje isso continua. O Brasil e os Estados Unidos têm interesse em comum. Claro, isso esfriou na questão pessoal, mas no nível institucional não", afirmou ele. "Tivemos [contatos com] várias figuras importantes que mostram [a continuidade] desse relacionamento", frisou.


O Assessor Especial afirma também que trabalha na agenda e contatos do presidente, além de preparatórios para ele em suas viagens internacionais. "Tudo o que envolve a agenda do presidente, em contato com o Itamarati, também estamos envolvidos", esclareceu. "O presidente, quando vai para o exterior, não vai apenas como chefe de governo, mas como chefe de Estado, ele representa todo o país. Ele está em busca dos interesses internacionais", disse. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com regressão para a Fase Vermelha, Votorantim novamente suspende cobrança da Zona Azul

SP recebe matéria-prima para produzir mais 5 milhões de doses da vacina do Butantan

Orientador pedagógico é investigado por abusar de duas adolescentes em escola

Vereadora Iara Bernardi tenta na Justiça barrar escola cívico-militar em Sorocaba

Mesmo com UTIs lotadas, toque de recolher e restrições, isolamento não sobe em SP

Pai da ex-prefeita Jaqueline Coutinho morre de covid-19