25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Clínica Pública Veterinária de Sorocaba será construída na Avenida Betsaida na Zona Norte

Postado em: 05/04/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) definiu, junto ao Governo do Estado, o terreno onde será construída a Clínica Pública Veterinária, do programa estadual “Meu Pet”. A área, localizada na Avenida Betsaida, na Zona Norte da cidade, foi cedida ao Governo do Estado, por meio da Lei Municipal nº 12.518, de 22 de março de 2022, para a construção e instalação da clínica.


“Essa é mais uma importante conquista para a nossa cidade e uma vitória para as famílias sorocabanas que possuem pets, mas não têm condições financeiras para pagar altos custos de tratamentos para seus animaizinhos. Agradeço, mais uma vez, ao Governo do Estado pela parceria e à deputada Maria Lucia Amary por essa articulação”, declara o prefeito Rodrigo Manga.


Segundo informa o Governo do Estado, a Clínica Pública Veterinária contará com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento aos animais domésticos. Na unidade, serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio x e endoscopia, laboratório de análises clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.


O Governo do Estado vai abrir, em breve, o processo licitatório para a construção do prédio e a previsão é que a obra seja finalizada até o final deste ano de 2022. O investimento estadual é de cerca de R$ 5 milhões, para construção e aquisição de equipamentos. Já, o Município, além de ceder o terreno público, após concluída a obra, fará a gestão da Clínica Pública Veterinária, por meio de contratação de uma entidade com expertise comprovada para a realização desse trabalho.


A área pública onde será construída a Clínica Pública Veterinária está localizada na Avenida Betsaida, na confluência com a Rua Nelson Cardoso Marques e a Avenida Betânia, próximo à Casa do Cidadão Ipanema.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Associação Natal Sem Fome promove ação solidária para finalizar sede própria

Urbes realiza nova ampliação de frota e de horários do transporte coletivo

Após acusação de Bolsonaro, Maia pauta MP do 13º do Bolsa Família

Vacina de laboratório chinês chega a SP; testes devem começar ainda hoje

Com alta de casos de Covid, festas e formaturas de alunos viram problema para escolas

Governo vai usar Correios para acelerar cadastramento no programa de auxílio emergencial