08 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Clínica médica em Sorocaba suspeita de emitir guias de forma fraudulenta é alvo de operação policial

Foto: divulgação
Postado em: 14/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil através do Setor de Investigações do 03º Distrito Policial, deflagrou, nesta quinta-feira (14), uma operação visando apreensão de objetos e documentos relacionados à expedição de guias de encaminhamento médico emitidas de forma fraudulenta em uma clínica médica no Jardim Vergueiro.

 

As investigações se iniciaram quando a Polícia Civil tomou conhecimento de que ao menos cinco médicos tiveram seus carimbos pessoais e assinaturas falsificados; os profissionais foram consultados pelas operadoras dos planos de saúde se reconheciam suas assinaturas em guias de encaminhamento médico para acompanhamento psicológico. Com a negativa deles, o boletim de ocorrência foi registrado.

 

Na sequência das investigações, o setor identificou que as guias de encaminhamento médico foram pagas pelas operadoras de saúde, num montante que ainda está sendo apurado mas que, certamente, chega na casa dos milhares de reais. A clínica foi credenciada pelas operadoras de saúde há cerca de um ano e realizou mais de 3 mil atendimentos médicos.

 

A mesma modalidade criminosa já foi utilizada pela proprietária da clínica no ano de 2016, na qual resultou em prejuízo em mais de R$ 90 mil reais para as operadoras de saúde, caso que já está sendo apurado em inquérito policial e deve resultar em seu indiciamento.

 

Na residência da investigada, que fica em um condomínio de alto padrão, foram apreendidos os seguintes objetos: 01 Notebook, 01 aparelho celular e agenda de consultas.

 

Já na clínica que fica no bairro jardim vergueiro foram apreendidos os seguintes objetos: 02 notebooks, diversas guias de encaminhamento médico falsas e 02 aparelhos celular.

 

A investigada foi indiciada por estelionato, falsificação de documento particular e falsidade ideológica, penas que se somadas chegam a 15 anos de prisão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fundec abre inscrição para cursos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba

Noite de autógrafos

Prefeitura refaz pavimento e pinturas de solo nos terminais centrais de ônibus

Bolsonaro diz que novas parcelas do auxílio não serão de R$ 600: ‘União não aguenta’

Bolsonaro e empresários vão ao STF para pressionar pelo fim do isolamento contra coronavírus

Cabral é condenado por usar helicóptero do governo para uso particular