26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Clínica médica é interditada por não atender padrões de higiene

Postado em: 08/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou nesta quarta-feira (07) uma clínica médica na região central da cidade que realizava consultas e exames como endoscopia, colonoscopia e coleta de exames. O local foi interditado devido ao desacordo com os padrões de qualidade e das legislações vigentes.

Na clínica foram encontrados materiais vencidos, agulhas de acupuntura reutilizadas, e o estabelecimento não comprovou os processamentos (desinfecção) dos materiais de endoscopia e colonoscopia. Além disso, não foi identificado material para atendimento de emergência cardiorrespiratória (desfibrilador e medicações específicas). Os materiais biológicos coletados encontravam-se armazenados de forma inadequada entre outras irregularidades.

De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Jéssica Maciel, a situação encontrada oferece risco iminente à saúde e por isso foi preciso ser interditado. “A clínica deve seguir rigorosamente a legislação vigente para não expor ao risco à população e os funcionários”, explica.

Denúncias podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda em uma das Casas do Cidadão.

Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. O telefone da Visa é o (15) 3229-7300.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa Civil divulga ações preventivas para a população adotar e se proteger em caso de chuvas fortes

Manga e Jaqueline trocam ´farpas´ e acusações durante atos de campanha

Ludmilla é denunciada por apologia às drogas por deputado estadual no Rio

Filho do ex-presidente Lula é vítima de assalto na zona sul de São Paulo

Saae interrompe abastecimento de água em 35 bairros nesta quarta-feira

Datafolha divulga 1ª pesquisa de opinião após registro de candidaturas