26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Clínica é interditada por não apresentar condições adequadas para atendimento

Postado em: 27/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma clínica de residência geriátrica foi interditada na segunda-feira (26),  por não apresentar condições adequadas para exercer a atividade. No local havia nove pacientes que foram encaminhados aos responsáveis, até que a clínicas regularize a situação.

Equipes da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES),por meio da Vigilância Sanitária (Visa), em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), compareceram na clínica, localizada no Jardim São Carlos, Zona Sul da cidade.

O local não possuí Licença de Funcionamento, além de estar sem condições adequadas para o exercício da atividade, como falta de asseio, recursos humanos e instalações físicas inadequadas, oferecendo risco à saúde pública.

A clínica permanecerá interditada até que todas as irregularidades sejam sanadas e somente poderá funcionar assim que possuir a Licença de Funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária.

Durante a interdição foram encontrados nove pacientes. A clínica recebeu a determinação de encaminhar essas pessoas para seus familiares ou outra instituição regularizada e informar a Visa. De acordo com a SES, a inspeção foi desencadeada por meio de uma denúncia do Ministério Publico.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 1.400 cidades americanas perderam jornais locais nos últimos 15 anos

Homem com passagens por tráfico e estupro é flagrado com quase 400 porções de drogas

Gratuito: Unip auxilia a população na declaração do Imposto de Renda

Dose adicional da Janssen será fornecida quinta-feira em 10 unidades de saúde de Votorantim

VÍDEO: dono de padaria é esfaqueado em briga com bandidos durante assalto

O José da Maria - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa