27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cláudio Sorocaba faz requerimento sobre criação do Hospital Municipal Infantil em Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 09/01/2024

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), protocolou um requerimento ao prefeito municipal Rodrigo Manga (Republicanos) sobre a instalação do Hospital Municipal Infantil de Sorocaba, uma unidade de referência com o objetivo de amenizar a grande demanda nos atendimentos de crianças e adolescentes no Sistema Único de Saúde. Em conversa com o prefeito nesta segunda-feira (8), o presidente destacou a importância da implantação. 

 

"Nós sabemos a angústia que é para uma mãe, um pai, essa carência de vagas voltadas às crianças e adolescentes não só em Sorocaba como em todo o interior, principalmente para os pacientes do SUS. Se conseguirmos implantar esse projeto, com seu pleno potencial de funcionamento, vamos atender crianças portadoras das mais variadas doenças, muitas delas requerendo tratamento clínico ou cirúrgico em regime de internação", disse o presidente Cláudio.

 

Ele lembrou que teve a oportunidade, como vereador, de atuar na liberação do terreno e na implantação do Hospital Municipal de Sorocaba, que já está em fase de construção. "Queriam transformar o nosso hospital em garagem, e isso não pudemos deixar. Agora, com essa questão do hospital municipal resolvida e a obra já saindo do papel, temos que pensar nas nossas crianças, no atendimento especializado. E o prefeito Manga certamente recebeu positivamente nossa reivindicação", explicou o parlamentar.

 

De acordo com Cláudio, o Hospital Municipal Infantil de Sorocaba será uma unidade de referência, e poderá prestar assistência integral às crianças nas várias especialidades e subespecialidades que atuam em conjunto com a pediatria, desenvolvendo ações de promoção, prevenção e recuperação.

 

O objetivo é que o hospital seja a referência pediátrica na média e alta complexidade no município de Sorocaba, contando, inclusive, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI – neonatal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia Mundial Sem Carro terá atividades no Parque das Águas nesta quarta-feira

Deputado Vitão do Cachorrão detalha drama que sofreu em sequestro

Com cancelamento, Sorocaba não vai sediar Jogos Abertos do Interior

As melhores séries de 2018

Mortes por covid em Serrana caem 95% após vacinação em massa

Mensagem de Natal de dom Julio e missa do encerramento do ano pastoral - veja a coluna de Vanderlei Testa