28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cláudio Sorocaba é reeleito presidente da Câmara

Foto: Secom/Câmara
Postado em: 15/12/2022

Compartilhe esta notícia:

Na última sessão ordinária do ano, Câmara elege nova mesa diretora para os anos de 2023 e 2024

 


O vereador Cláudio Sorocaba (PL) foi reeleito presidente do Legislativo para o Exercício de 2023-2024. A eleição da Mesa Diretora foi a única matéria em pauta na 83ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada nesta quinta-feira, 15.

 


Além de Cláudio Sorocaba (PL), que recebeu 15 votos, concorreram ao cargo Péricles Régis (Podemos), com dois votos, e Fernanda Garcia (PSOL), com três votos. Conforme prevê o Regimento Interno, a eleição se deu por votação nominal, com cédulas que foram lidas e assinadas pelos vereadores votantes.

 


O presidente eleito reafirmou seu trabalho em prol da Casa e da população. “Quero agradecer cada um de vocês que me deu mais um voto de confiança. Sabemos, assim como para ser eleito vereador, a dificuldade de ser eleito para a presidência”, afirmou Cláudio Sorocaba, emocionado.  “Nossa Câmara atingiu nesse ano o recorde de dez mil proposituras, o que mostra o trabalho de cada um dos vereadores e dos funcionários dessa Casa”, ressaltou.

 


Demais membros - Conforme preveem a Lei Orgânica do Município (Art.19) e o Regimento Interno da Casa (Art.13), a eleição da Mesa deve ocorrer, obrigatoriamente, na última sessão ordinária do ano.

 


Além do presidente foram escolhidos os demais membros da mesa diretora, que passa a ser composta pelos seguintes membros: Luis Santos (Republicanos), 1º Vice-Presidente; Fausto Peres (Podemos), 2º Vice-Presidente; João Donizeti Silvestre (PSDB), 3º Vice-Presidente; Fábio Simoa (Republicanos), 1º Secretário; Cristiano Passos (Republicanos), 2º Secretário e Vinícius Aith (PRTB), 3º Secretário.

 


Os eleitos assumem suas funções em 1º de janeiro do próximo ano, para o mandato de dois anos. Entre outras atribuições, cabe à Mesa Diretora tomar as providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feriados alteram funcionamento de serviços da Prefeitura de Sorocaba

Operação de fiscalização coíbe serviço irregular de “mototáxi” em Sorocaba

Bandidagem ´faz a festa´ em creche e lista de produtos furtados impressiona

Câmara aprova projeto que proíbe canudos de plástico em Sorocaba

Três zonas de Sorocaba estarão no rodízio nesta quinta-feira; cerca de 70 bairros serão afetados

Vereador vai ao MP cobrar do Governo Doria hospital de campanha para a região de Sorocaba