30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Circuito Música Paratodos é superatração gratuita no Parque das Águas neste sábado (12)

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 07/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), acontece, neste sábado (12), das 15h às 20h30, o circuito Música Paratodos, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. O grande evento gratuito reunirá apresentações de bandas instrumentais de diferentes estilos musicais.

 


Patrocinado pela Toyota, via Lei Rouanet de incentivo à cultura, do Governo Federal, o Música Paratodos tem como objetivo levar música, diversão e diversidade de estilos musicais, com acesso gratuito, a parques e locais públicos de grande circulação. O tema traz ao público, por meio da música, a riqueza cultural e de diversidade étnica do Brasil. Sorocaba é a terceira cidade a receber a superprogramação.

 


A primeira atração será, às 15h, com o 2DE1. Com o EP “Emersão”, os gêmeos Fernando e Felipe do 2DE1 apresentarão mensagens de esperança e fé. Acompanhados de Alana Ananias (bateria) e de Beatriz Lima (baixo), prometem um show envolvente, com guitarra, synths, baixo, bateria forte e vocais marcantes. Além das músicas do EP, o duo apresentará sucessos dos álbuns “Transe” (2017) e “Ferida Viva” (2019), além de singles lançados desde o início da carreira autoral.

 

 

Às 16h30, será a vez de Rodrigo Tigre e Aruan subir ao palco do Parque das Águas. Com nove anos de carreira, os músicos já se apresentaram fora do País e percorrem diversos estados brasileiros. Em 2013, gravaram o CD “Deixa eu Cuidar de Você”, nome de uma das faixas do disco. Depois, a dupla lançou o single “Podia Ser Eu”, hit que agradou muitos fãs.

 

 

Na sequência, às 18h, o público poderá conferir Höröyá. Composta por 13 integrantes entre brasileiros e senegaleses, o grupo instrumental de São Paulo tem como influências as culturas tradicionais de países do Oeste africano, além de diversas vertentes afro-brasileiras e afro-norte-americanas.

 


Por fim, às 19h30, Jazzmin’s Big Band se apresenta no Música Paratodos. Pioneira por ser um grupo exclusivamente feminino, a Jazzmin’s reúne 17 instrumentistas de várias tendências musicais e de diferentes gerações. Apresenta uma sonoridade particular por ter em sua formação vibrafone, clarinete, clarone, trompa e flautas, além dos instrumentos tradicionais de uma bigband.

 


O Parque das Águas está localizado na Avenida Dom Aguirre, no Jardim Abaeté. Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.circuitomusicaparatodos.com.br/sorocaba/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba libera o funcionamento de óticas na cidade durante a quarentena

89 cães e gatos da Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal de Sorocaba ganharam um novo lar no 1º semestre

Apple lança iPhone "popular" com preço inicial de R$ 3.700

Chuva e vento forte causam queda de árvores em Sorocaba

Garota de 14 anos quebra silêncio e denuncia próprio pai por diversos estupros

Biden começa a planejar governo: "trabalho tem início imediatamente"