26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Chuva e vento forte causam queda de árvores em Sorocaba

Postado em: 01/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Devido à chuva e ao forte vento que atingiram Sorocaba neste domingo (1 de setembro), por volta de 12h, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram a queda de nove árvores na cidade. Equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) foram acionadas e estão atuando para fazer o corte e a remoção dos exemplares das vias.

As quedas de árvore ocorreram nos seguintes locais: rua Vicencia Leonetti, no Jardim São Paulo; avenida Armando Pannunzio com a avenida Santa Cruz; rua Carlos Gomes, no Wanel Ville; rua Maio Soave, no Central Parque; Alameda Augusto Severo, na Vila Elza; rua Prof. Roldão Pereira de Melo, no Júlio de Mesquita; rua José Sanches, no Parque Ouro Fino; Estrada Ipatinga; e rua Ulisses Sanches Fruet, no Wanel Ville. Em nenhum desses casos houve vítima.

“Nossas equipes estão atuando nas ocorrências para finalizar o serviço o mais rápido possível”, afirma o secretário da Sema, Maurício Tavares da Mota.

width=612
Agência Sorocaba

Agentes de trânsito da Urbes também estão auxiliando o trabalho. Em alguns locais teve queda de energia e, com isso, alguns semáforos ficaram inoperantes, mas já foram restabelecidos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou para risco de chuva, ventos intensos e granizo a partir deste domingo na cidade. A previsão para Sorocaba é de 32 mm de chuva. Até o momento o índice registrado pela Defesa Civil foi de: 14 mm (Aterro), 15 mm (Aparecidinha), 16 mm (Brigadeiro Tobias), 16 mm (ETA Cerrado), 14 mm (São Bento) e 15 mm (Paço).

Em caso de mais pancadas de chuva e ventos fortes a recomendação é que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

width=780
Agência Sorocaba

Os telefones emergenciais para esse tipo de ocorrência são: 199 ou (15) 3212.9400 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros. Ao acionar, as equipes se mobilizarão e adotarão as providências técnicas e administrativa necessárias para o atendimento de emergência.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imunoterapia - novos caminhos no combate ao câncer é tema de palestra da UNIP

USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Handebol feminino de Sorocaba estreia com vitória contra São Carlos na Liga Nacional

Bandidos furtam fios de energia e prejudicam CEI no Parque São Bento

Efetividade da Coronavac varia de 28% a 62% entre maiores de 70, diz pesquisa

Leituras dramáticas online – 25 anos da Cia das Artes Dramáticas - veja a coluna de José Simões