27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cine Autorama exibe sessões gratuitas de cinema drive-in na Praça de Eventos em Votorantim

Foto: divulgação
Postado em: 23/09/2022

Compartilhe esta notícia:

O Cine Autorama, com patrocínio da Votorantim Cimentos, realizará quatro sessões gratuitas de cinema drive-in nos dias 29 e 30 de setembro, na Praça de Eventos. A programação, dividida em duas exibições diárias (às 19h e 21h30), traz produções celebradas que buscam não apenas entreter mas também conscientizar sobre os impactos das ações do ser humano na natureza e no planeta; além de uma sessão com recursos de acessibilidade para inclusão de público.



Hábito resgatado durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público, proporcionando um jeito diferente, charmoso e nostálgico de assistir um filme.  O sucesso do formato resulta em sessões com lotação esgotada. O Cine Autorama também marca presença nas cidades de Campinas (17 e 18/9), São Paulo (22 e 23/9) e Itapecerica da Serra (8 e 9/10).

 

As sessões em Votorantim iniciam na quinta-feira (29), com a exibição da animação Wall-E, produção cativante e premiada, assinada pela Pixar em parceria com os Estúdios Disney, que traz um alerta sobre as consequências da poluição e do lixo no planeta. Em seguida, o longa-metragem de ação O Dia Depois de Amanhã, que narra a Terra em um cataclisma global pelas consequências do aquecimento global, com efeitos especiais que proporcionam cenas de grande impacto visual. 

 

Na sexta-feira (30), a sessão traz recursos de acessibilidade, exibindo a recente comédia infantil nacional "D. P. A. 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo", terceiro filme da franquia baseada na série do Gloob, Detetives do Prédio Azul. A super produção eletrizante, Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, encerra a programação. Dirigido por Steven Spielberg, que dá vida aos dinossauros com efeitos incríveis até os dias de hoje, fazendo uma ótima mistura entre aventura, ficção científica e suspense.  Perfeito para assistir na telona. O blockbuster aproveita para levantar o questionamento se certos avanços científicos que modificam a natureza são justificados.



Em Votorantim o Cine Autorama disponibiliza 100 vagas para veículos e os ingressos podem ser reservados a partir de sexta-feira (16), pelo site www.cineautorama.com.br Para quem quiser curtir as sessões, mas não possui carro, haverá uma área para pedestres com 40 cadeiras, sem necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação destes lugares será por ordem de chegada. 

 

Cinema e meio ambiente em sintonia

 

"Estamos muito felizes em realizar sessões pela primeira vez em Votorantim. Selecionamos a programação com muito carinho e temos certeza que o público irá se divertir e ao mesmo tempo refletir sobre o impacto das ações do homem na natureza.", afirma Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.



O Cine Autorama em Votorantim é viabilizado com patrocínio da Votorantim Cimentos, apoio Instituto Votorantim, Prefeitura Municipal de Votorantim e AT Cultural, realização Brazucah Produções. Projeto realizado com o apoio do ProAC.

 

Serviço

 

O quê: Cine Autorama 

 

Onde: Praça de Eventos

 

Quando: 29 e 30 de setembro de 2022

 

Endereço: Av. 31 de Março - Jardim Paraíso, Votorantim - SP

 

Quanto: gratuito

 

Link para os ingressos: reservas a partir de 16 de setembro de 2022, pelo site www.cineautorama.com.br (do 1º lote com 50% dos ingressos e o 2º lote será aberto dia 23 de setembro)

 

Capacidade: 100 carros por sessão + 40 cadeiras (para público pedestre sem reserva, serão ocupadas por ordem de chegada)

 

PROGRAMAÇÃO: 

 

29 de setembro (quinta)

 

19h – WALL-E  (Andrew Stanton - EUA - 98 min - Animação/Aventura/Família - Livre - 2008)



Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. WALL-E é o último destes robôs e sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva.



21h30 – O Dia Depois de Amanhã (Roland Emmerich - EUA - 128 min - Ação/Aventura/Ficção Científica - 12 anos - 2004)

 

SinopseA Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, um dos epicentros da catástrofe, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.

 

30 de setembro (sexta)

 

19h – D. P. A. 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo (Mauro Lima – Brasil - 105 min - Infantil - Livre - 2021)
* Sessão com recursos de acessibilidade

 

Sinopse: Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur. Ao colocá-lo no pescoço, o porteiro do Prédio Azul passa a se tornar cada vez mais malvado. Com a bruxa Duvíbora e sua filha Dunhoca dispostas a roubá-lo, Pippo, Sol e Bento não têm outra saída a não ser encontrar a metade do bem do medalhão. Para tanto, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice, dos Inspetores de la Casa Naranja e ainda do mago Elergun.



21h30 –  
 Jurassic Park -  Parque dos Dinossauros (Steven Spielberg - EUA - 127 min - Ação/Aventura/Ficção Científica - 12 anos - 1993)

 

Sinopse: Em uma ilha remota, um rico empresário monta um parque temático com dinossauros vivos, criados a partir de DNA pré-histórico. Antes de abri-lo ao público, ele convida um conceituado paleontologista, uma paleobotânica, um renomado matemático e também seus dois netos para conhecerem e certificarem a segurança do parque. Porém, a visita não é nada tranquila quando sai do controle dos seus criadores.

 

Sobre o Cine Autorama


O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 400 sessões para cerca de 104 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, Praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 93 cidades de diferentes estados brasileiros.

 

Sobre a Votorantim Cimentos:


Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China proíbe exibição de filme de Tarantino após pedido da filha de Bruce Lee

Queiroga cita "ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil" sobre comparar vida com liberdade

Doméstica ia para Disney com dólar barato, diz Guedes, "uma festa danada"

Grevistas planejam primeiro bloqueio de rodovias contra governo Bolsonaro

Cão Glock auxilia GCM a localizar drogas escondidas em praça

Pastores presos pela Polícia Civil em Sorocaba moravam em condomínio de luxo