26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cinco bons filmes de realismo fantástico que estimulam a imaginação do espectador

Postado em: 12/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Por Erick Rodrigues

Um homem apaixonado descobre que pode viajar no tempo e voltar ao passado para ter uma nova chance de reconquistar a mulher amada, mesmo que isso possa ter efeitos na vida que ele conhece. Uma faxineira descobre uma misteriosa conexão com uma criatura aquática, que se transforma em uma história de amor capaz de alterar a vida dos dois. Ou, então, uma dupla de anjos que persegue um casal improvável, que se descobre apaixonado.

Seja na literatura, na televisão ou no cinema, obras que exploram o realismo fantástico, apesar de cada vez mais raras, costumam proporcionar ótimas oportunidades para que os espectadores “alimentem” a imaginação. Isso porque o gênero, apesar de ter a estrutura sustentada na realidade, permite que as histórias percorram caminhos considerados impossíveis, onde tudo pode acontecer aos personagens, basta que a imaginação fértil do autor queira.

Apesar de tomado por filmes baseados em histórias reais, que dão pouca margem à imaginação, o cinema tem bons exemplos de como o realismo fantástico pode ser usado para entreter, inspirar, emocionar e, também, levar o espectador a reflexões, geralmente estimuladas pela magia que as situações vividas pelos personagens podem proporcionar. Pensando nesse tipo de obra, listei cinco longas que podem te afastar da realidade por um período e te conduzir para uma viagem inspiradora.

REALISMO FANTÁSTICO NO CINEMA

class=wp-image-39782
Divulgação

Compartilhe: