20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Centro Universitário Facens abre inscrições para concurso de bolsas e vestibular em diversas áreas

Foto: Divulgação
Postado em: 29/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Vagas são para turmas com início no segundo semestre de 2024 em cursos de engenharia, arquitetura, saúde e tecnologia

 

O Centro Universitário Facens, referência nacional em metodologias inovadoras de educação nas áreas de arquitetura, engenharia, saúde e tecnologia, tem inscrições abertas para o vestibular e concurso de bolsas do segundo semestre de 2024. Os interessados devem se candidatar até o dia 23 de maio. 

 

O processo seletivo será realizado para os seguintes cursos: Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Agronômica, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão de TI, Tecnologia em Jogos Digitais, Med. Veterinária, Biomedicina, Enfermagem, Odontologia e Psicologia.

 

As provas nas modalidades online e presencial serão realizadas no dia 26 de maio, às 9h, e contarão com questões de múltipla escolha, além de uma redação. A prova será realizada por meio da plataforma digital "Prova Fácil" e para realizá-la o candidato precisará de notebook ou computador de mesa, conectado à internet, com uma webcam habilitada.

 

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá se inscrever no processo seletivo e precisará realizar a prova apenas se quiser concorrer às bolsas. Caso contrário, a nota do exame será validada para concorrer à vaga no curso desejado e os aprovados só poderão se candidatar a bolsas de estudo se houver vagas remanescentes. 

 

As inscrições custam R$ 40, para a prova online ou presencial e devem ser feitas até o dia 23 de maio. Para ter acesso ao edital e realizar o cadastro, basta acessar o site facens.br. Quem se inscrever presencialmente no Smart Mall Facens, no Shopping Pátio Cianê, tem isenção da taxa de inscrição.

 

Bolsas de estudo

 

Serão disponibilizadas bolsas mérito de até 100% e os candidatos serão selecionados de acordo com seu desempenho. Para concorrer, o candidato deve acertar no mínimo 75 pontos na prova. As bolsas serão distribuídas aos candidatos que obtiverem as melhores classificações na prova, e em seus respectivos cursos.

 

Sobre o Centro Universitário Facens


O Centro Universitário Facens é um hub de inovação e tecnologia - um Smart Campus - conceito premiado dentro e fora do país, que alinha o desenvolvimento de projetos aos eixos de cidades inteligentes e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, está entre as top 10 universidades brasileiras, ocupa o 2º lugar no ranking internacional de sustentabilidade UI Green Metrics entre as universidades privadas brasileiras e é signatária do Pacto Global da ONU, em um espaço verde de 100 mil m², com mais de 60 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. Nota máxima (5) no Ministério da Educação (MEC)  e 43 estrelas no Guia da Faculdade (Quero Educação/Estadão), somente reforçam o compromisso em se manter como uma das melhores instituições privadas de ensino superior no Brasil.

 

Seus 47 anos de história sempre priorizaram a integração do mercado com a academia, foco no desenvolvimento empreendedor e cidadão de seus estudantes e colaboradores, a busca constante por inovação social e tecnológica e o fomento por um ecossistema de educação completo. Oferece atualmente cursos de graduação, pós-graduação e extensão, abrangendo áreas da Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia, entre outros. Possui um Instituto de Pesquisas, IP Facens, que atua há mais de 20 anos com os serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação para conectar empresas, organizações sociais e órgãos públicos ao futuro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem programação cultural para comemorar o Dia da Consciência Negra

Para conter coronavírus, China isola cidades e cancela eventos do Ano Novo chinês

Impressionante: polícia descobre mega plantação de maconha na região de Sorocaba

Com transmissão ao vivo, STJ julga nesta terça à tarde pedido de soltura de Temer

Simulacro de bomba é encontrado no Centro de Distribuição dos Correios

Procon realiza mais de 9 mil atendimentos no primeiro semestre