28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia obras de modernização da iluminação da Praça Pio XII no Santa Rosália

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 08/02/2023

Compartilhe esta notícia:

Com a presença de moradores locais, a Prefeitura de Sorocaba deu inicio, na manhã desta terça-feira (7), às obras de revitalização (restauração) e implantação de iluminação em LED na Praça Pio XII, localizada na Avenida Pereira da Silva, no Jardim Santa Rosália. A iniciativa faz parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade” e tem prazo de entrega em até 180 dias.

 

Entre os trabalhos a serem realizados no local, estão: reforma dos pisos, das pedras portuguesas existentes no espaço e do banheiro público, pintura do coreto e das guias, mais a manutenção dos bancos. Os serviços, a cargo da empresa *contratada* Viva Construções e Serviços Ltda., somam o valor de R$ 280 mil, oriundos de emenda parlamentar destinada pelo vereador Ítalo Moreira. Além disso, por meio de medida mitigadora do Colégio COC Sorocaba, será realizada a troca de 32 pontos de iluminação, em torno de toda a praça, por lâmpadas com tecnologia de LED.

 

“Temos como missão tornar Sorocaba o melhor lugar para se viver, deixando a cidade cada vez mais bonita e bem cuidada. Somente nestes dois anos de Governo, fizemos muitas revitalizações e entregas de obras, por meio de parcerias público-privadas, resgatando o orgulho do cidadão sorocabano”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

 

Para o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, iniciar mais uma revitalização de praça na cidade é algo muito importante para os moradores. “Não mediremos esforços para entregar o melhor produto final aos munícipes. Agradeço ao Colégio COC Sorocaba, pela parceria na modernização da iluminação, e ao vereador Ítalo Moreira, pelos recursos enviados para as obras de revitalização”, afirmou.

 

Irineu Camargo é morador do Jardim Santa Rosália, há 35 anos, e ressalta a importância da revitalização da Praça Pio XII. “Fico feliz pela reforma que será feita neste importante espaço da cidade, muito merecida por sinal. Este local é muito frequentado pelas famílias que moram no bairro, além das pessoas que visitam aqui, após a missa na igreja ao lado. Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho!”.

 

Além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário municipal Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), também participaram do evento a secretária de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini, o secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, os vereadores Ítalo Moreira e Silvano Junior, além do líder comunitário Eduir Braz Pereira. Já, o Colégio COC Sorocaba esteve representado no ato pelo seu diretor, Raul Mascarenhas Fonseca, e a empresa Viva Construções e Serviços Ltda., pelo engenheiro Fábio Pilão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha de arrecadação de alimentos vai ter drive-thru neste sábado

Quarentena de Queiroga deve custar ao menos R$ 30 mil só em diárias em Nova York

Casas do Cidadão alteram critérios de atendimento a partir desta terça-feira

Sorocaba realiza "Dia D" para aplicar segunda dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado

Atividade física pode intensificar e prolongar resposta de vacinas contra covid-19, aponta estudo

Vacinação em idosos entre 85 e 89 anos será no sistema drive-thru em Votorantim