26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Centenas de tambores com produtos químicos são descartados em estrada vicinal de Votorantim

Postado em: 13/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Fiscais da Secretaria do Meio Ambiente de Votorantim estiveram na manhã desta quarta feira (12), na área onde foram descartados cerca de 300 barris com produtos químicos. Com o apoio da Polícia Militar Ambiental, a pasta irá enviar o material para análise, a fim de identificar quais são os componentes do produto e assim verificar de onde partiu essa substância. 

Os tambores foram descartados em pontos de uma estrada vicinal de Votorantim, conhecida como estrada da Cachoeira da Macumba. Os barris foram encontrados por moradores, que sentiram um cheiro forte e acionaram um vereador da cidade.

Por meio de nota, a prefeitura de Votorantim informou que os barris estão sendo retirados com maquinários da Secretaria de Serviços Públicos.  A prefeitura disse ainda que o local onde foram encontrados os barris pertece ao Grupo Votorantim.

Em nota, o Grupo Votorantim Cimentos informa que "a área na cidade de Votorantim onde ocorreu descarte irregular de resíduos não é de responsabilidade da empresa. Voluntariamente, a companhia acionou os responsáveis pela gestão da propriedade para que as devidas providências sejam tomadas".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar

Prefeitura divulga classificação final de concursos para cargos de apoio escolar

Procon Sorocaba orienta sobre a troca de produtos após o Natal

Hospital em SP separa laboratório para casos de reinfecção de covid-19

Cristofobia citada por Bolsonaro em discurso na ONU contradiz dados brasileiros

Ônibus Rosa e Azul atendem na Policlínica no mês de dezembro