26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Centenas de pessoas enfrentam fila para passeio na Locomotiva 58; trânsito se complica na praça Lions

Postado em: 29/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Centenas de pessoas se aglomeraram na manhã desta sexta-feira (29),  próximo a Estação Paula Souza, em Sorocaba, para conseguir ingressos para passear na Locomotiva 58. A promoção é da Sorocaba Refrescos e faz parte da campanha do Natal.  

Os ingressos começaram a ser distribuídos a partir das 9h, mas o público chegou logo cedo para garantir uma vaga para o trem que foi decorado com luzes natalinas e conta com um vagão-trenó onde viajam o Papai Noel, a Mamãe Noel e o Urso Polar. Além de um carro de passageiros com 60 lugares.

De acordo com informações do repórter Rubens Maximiano, a primeira pessoa chegou por volta das 3h da manhã. Por volta das 9h a fila já alcançava a ponte Francisco Delloso. Por conta da aglomeração, o trânsito no local ficou complicado. "Muitas pessoas estão na rua, essa situação atrapalha alguns motoristas", disse o repórter.  

Agentes de trânsito da Urbes-Trânsito e Transporte estiveram no local para orientar o público e os motoristas. Para conseguir um ingresso, é necessário levar 1 kg de alimento não perecível.

Revolta

A dona de casa Ana Paula Vieira estava revoltada por não ter conseguido um ingresso para o passeio. Ela chegou no local por volta das 7h, porém todos os bilhetes já haviam sido entregues. Ela se sentiu lesada e reclamou da organização. "Eu e meu marido chegamos no local com uma caixa de mantimentos, nossa pretensão era pegar oito ingressos, mas por conta da quantidade de pessoas, não conseguimos", lamenta. 

Sorocaba Refrescos se posiciona

A Sorocaba Refrescos informa que, "devido ao grande sucesso, a distribuição de ingressos para a ação de Natal com a Locomotiva 58, tradicional ponto turístico da cidade, foi encerrada ainda na manhã desta sexta-feira (29).  A transformação da conhecida Maria Fumaça foi realizada neste ano como uma extensão da tradicional caravana de Natal da empresa, que estreia hoje na região. 

Na sexta-feira passada, dia 22, a Locomotiva 58 fez dois passeios para jornalistas, autoridades e influenciadores da região, amplamente divulgados. A ótima receptividade e a procura pelo público levou a Sorocaba Refrescos a estender o passeio para a população. 

A empresa colocou todos os seus esforços para promover o maior número de viagens, buscando acomodar a todos os interessados. Foram cerca de 2.300 ingressos disponibilizados, que se esgotaram em pouco mais de duas horas na manhã desta sexta, 29. 

Todos os dados sobre a logística da entrega dos ingressos foram devidamente divulgados, incluindo o horário de abertura para retirada dos bilhetes, além do número limitado de convites. 

A Sorocaba Refrescos agradece imensamente aos moradores e visitantes da região e se compromete a estudar, junto com o poder público, outras ações futuras para a retomada do projeto, para que cada vez mais pessoas tenham acesso a esse emocionante passeio."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guedes defende reformas e rigor fiscal pós-pandemia a comitê do FMI

Moro critica ataques à Lava Jato, e Bolsonaro diz ter hoje um ministro ‘muito melhor’ na Justiça

Prefeitura de Sorocaba orienta população sobre o que fazer em casos de síndrome gripal

Guedes confirma que dois secretários da pasta pediram demissão

PF investiga ataque hacker à conta de Janja em rede social

“It – Capítulo 2” chega às telonas para concluir história do palhaço Pennywise