03 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha de Bolsonaro entrega documentos adicionais ao TSE sobre suposto boicote de rádios

Postado em: 26/10/2022

Compartilhe esta notícia:

José Marques e Mateus Vargas, FOLHAPRESS

A campanha de Jair Bolsonaro entregou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na noite desta terça-feira (25), documentos adicionaissobre um suposto boicote que rádios no Nordeste e Norte estariam fazendo com inserções do presidente, privilegiando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 


O material foi protocolado na corte após o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, estipular o prazo de 24 horas para que o jurídico de Bolsonaro apresentasse provas a suposta fraude.

 


Os relatórios com supostos dados de monitoramento de inserções de rádio foram elaborados por uma empresa contratada pela campanha de Bolsonaro, chamada "Audiency Brasil Tecnologia", sediada em Florianópolis (SC).

 


As acusações foram feitas inicialmente na segunda (24) por aliados do Planalto, mas sem o detalhamento das informações. Ainda na noite de segunda, Moraes demandou que a campanha apresentasse "provas sérias" das alegações, sob pena de determinar a apuração de crime eleitoral "se constatada a motivação de tumultuar o pleito eleitoral em sua última semana".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Usuários de ônibus têm até dia 30 para transferir créditos para Cartão Social

CPI do Falso Voluntariado: marido de Tatiane Polis presta depoimento

Vídeo da UNIP “Capacitando a prática da docência do Ensino Superior: uma pós-graduação ao seu alcance” estará disponível dia 29

Petrobras anuncia alta de 2,5% no preço do diesel na refinaria; gás de cozinha sobe

Abuso de autoridade religiosa desequilibra igualdade de condições na eleição, diz Fachin

Sorocaba inicia campanha contra a tuberculose