28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BRT Sorocaba comemora 3 anos com lançamento de concurso fotográfico e premiação para passageiros

Foto: SECOM
Postado em: 31/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Vencedores ganharão smartphone, relógio digital, fone de ouvido e passagens gratuitas durante período determinado.

 

No dia 30 de agosto, a operação do sistema BRT Sorocaba completa três anos de atividades e um novo ciclo da mobilidade urbana na cidade. Para comemorar essa data tão especial, a empresa lança o concurso fotográfico “Minha cidade, pela janela do meu BRT” e premiará as três melhores imagens. Essa é uma ação da BRT Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes.

 

As informações são da Prefeitura de Soreocaba.

 

O concurso começa a valer a partir de 30 de agosto e vai até 30 de setembro. As três melhores fotografias serão anunciadas nas redes sociais do BRT e da Prefeitura de Sorocaba e ganharão os seguintes prêmios: 1° lugar: um smartphone e 30 dias de passagens gratuitas/duas por dia; 2° lugar: um relógio digital e 20 dias de passagens gratuitas/duas por dia; e 3° lugar: um fone de ouvido e 10 dias de passagens gratuitas/duas por dia.

 

Para embarcar nessa ideia, o passageiro precisa tirar uma fotografia da janela do BRT, mostrando o que ele enxerga de mais bonito ou interessante das ruas de Sorocaba.

 

É importante destacar que a imagem não precisa aparecer nada do ônibus, mas é necessário que tenha o ângulo que reproduza uma visão da janela. É a perspectiva do olhar de quem utiliza o ônibus.

 

Após fazer o registro, o candidato deve enviar a foto para o e-mail: minhacidade@brtsorocaba.com.br, informando o nome completo, endereço, CPF, número de celular e a frase: “Autorizo a BRT Sorocaba e a Prefeitura divulgarem a minha foto nas redes sociais e também em meios de comunicação digitais e impressos”.

 

“Observar a cidade, enquanto os deslocamentos acontecem, é testemunhar o pulsar e o crescimento de uma cidade. As ruas podem ser as mesmas, mas quem está dentro do ônibus sempre enxerga situações diferentes, enquanto passa. Celebramos o BRT e a cidade de Sorocaba, mas, especialmente, aqueles que embarcam todos os dias nele. Trabalhamos e fazemos o melhor pelos nossos usuários que utilizam o transporte coletivo, por isso, a nossa festa é com eles“, ressalta Gustavo Barata, Diretor de Relações Institucionais da BRT Sorocaba.

 

Ao concluir o prazo de envio, as imagens recebidas serão avaliadas por uma comissão julgadora que definirá as três fotos mais bonitas que representam a cidade (por ordem de preferência) e cada participante selecionado receberá o seu prêmio. A comissão é formada por representantes da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, da Urbes – Trânsito e Transportes, do  BRT Sorocaba e um jornalista especializado em mobilidade urbana.

 

“O Sistema BRT já faz parte do dia a dia do sorocabano, oferecendo agilidade e conforto nos deslocamentos. Esse concurso é a oportunidade de o cidadão retratar acontecimentos cotidianos, por exemplo, que retratem essa modernidade, que veio para ficar e está sendo ampliada na cidade, com a construção do Corredor Oeste”, pontua o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

 

O resultado do concurso será divulgado na primeira semana de outubro e os prêmios serão entregues no Centro de Controle Operacional (CCO), localizado no Terminal Vitória Régia. Os vencedores serão convidados a conhecer o CCO, farão registro fotográfico e gravação de depoimentos para as redes sociais.

 

Inovação e pioneirismo do BRT Sorocaba

 

Em agosto de 2020, a Concessionária BRT Sorocaba inaugurou o eixo Norte-Sul formado pelo Corredor Itavuvu, o Terminal Vitória Régia, os corredores estruturais General Osório e áreas central e Sul, ofertando para a população 68 pontos de acesso para embarque no BRT e uma frota de 43 veículos novos.

 

Com a ativação desse trecho, foi criada a linha D200, que trouxe mais rapidez entre as zonas Norte e Sul. Uma viagem do bairro Vitória Régia ao Campolim, que durava 80 minutos, caiu para 55. Uma redução de 25 minutos de trajeto. Tal agilidade tem beneficiado o passageiro a economizar mais tempo nos deslocamentos.

 

No ano seguinte, o segundo eixo, composto pelo Corredor Ipanema e o Terminal São Bento, foi entregue e mais novos veículos passaram a circular na cidade.

 

A terceira e última etapa do projeto BRT Sorocaba, localizada na região Oeste, está em fase de implantação e, dentro de 12 meses, será finalizada. Dessa forma, conclui-se esta, que é a primeira concessão precedida de obra no segmento de pneus. Um projeto inovador e único no Brasil.

 

Atualmente, a frota é de 77 veículos e transporta 53 mil passageiros, por dia. Estima-se que o número de passageiros aumente em 30% com a operação do trecho Oeste.  Segundo resultados da terceira edição da Pesquisa Sensor, 71,36% dos passageiros avaliam o sistema como ótimo/bom, confirmando a aprovação do sistema.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficantes são presos com drogas vendidas em rave; lucro era de R$ 25 mil

Sorocaba realizará 2º ‘Dia D’ de combate ao Aedes aegypti neste sábado

Saúde amplia público para vacinas contra febre amarela e gripe

Senado aprova rastreamento de vacinas

Encontro em Sorocaba reúne Comando das GCMs de 22 cidades da região e da Grande São Paulo

Mulher é morta por bala perdida quando ia buscar netos na escola em São Gonçalo, no Rio de Janeiro