16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BRT Sorocaba comemora 3 anos com lançamento de concurso fotográfico e premiação para passageiros

Foto: SECOM
Postado em: 31/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Vencedores ganharão smartphone, relógio digital, fone de ouvido e passagens gratuitas durante período determinado.

 

No dia 30 de agosto, a operação do sistema BRT Sorocaba completa três anos de atividades e um novo ciclo da mobilidade urbana na cidade. Para comemorar essa data tão especial, a empresa lança o concurso fotográfico “Minha cidade, pela janela do meu BRT” e premiará as três melhores imagens. Essa é uma ação da BRT Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes.

 

As informações são da Prefeitura de Soreocaba.

 

O concurso começa a valer a partir de 30 de agosto e vai até 30 de setembro. As três melhores fotografias serão anunciadas nas redes sociais do BRT e da Prefeitura de Sorocaba e ganharão os seguintes prêmios: 1° lugar: um smartphone e 30 dias de passagens gratuitas/duas por dia; 2° lugar: um relógio digital e 20 dias de passagens gratuitas/duas por dia; e 3° lugar: um fone de ouvido e 10 dias de passagens gratuitas/duas por dia.

 

Para embarcar nessa ideia, o passageiro precisa tirar uma fotografia da janela do BRT, mostrando o que ele enxerga de mais bonito ou interessante das ruas de Sorocaba.

 

É importante destacar que a imagem não precisa aparecer nada do ônibus, mas é necessário que tenha o ângulo que reproduza uma visão da janela. É a perspectiva do olhar de quem utiliza o ônibus.

 

Após fazer o registro, o candidato deve enviar a foto para o e-mail: minhacidade@brtsorocaba.com.br, informando o nome completo, endereço, CPF, número de celular e a frase: “Autorizo a BRT Sorocaba e a Prefeitura divulgarem a minha foto nas redes sociais e também em meios de comunicação digitais e impressos”.

 

“Observar a cidade, enquanto os deslocamentos acontecem, é testemunhar o pulsar e o crescimento de uma cidade. As ruas podem ser as mesmas, mas quem está dentro do ônibus sempre enxerga situações diferentes, enquanto passa. Celebramos o BRT e a cidade de Sorocaba, mas, especialmente, aqueles que embarcam todos os dias nele. Trabalhamos e fazemos o melhor pelos nossos usuários que utilizam o transporte coletivo, por isso, a nossa festa é com eles“, ressalta Gustavo Barata, Diretor de Relações Institucionais da BRT Sorocaba.

 

Ao concluir o prazo de envio, as imagens recebidas serão avaliadas por uma comissão julgadora que definirá as três fotos mais bonitas que representam a cidade (por ordem de preferência) e cada participante selecionado receberá o seu prêmio. A comissão é formada por representantes da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, da Urbes – Trânsito e Transportes, do  BRT Sorocaba e um jornalista especializado em mobilidade urbana.

 

“O Sistema BRT já faz parte do dia a dia do sorocabano, oferecendo agilidade e conforto nos deslocamentos. Esse concurso é a oportunidade de o cidadão retratar acontecimentos cotidianos, por exemplo, que retratem essa modernidade, que veio para ficar e está sendo ampliada na cidade, com a construção do Corredor Oeste”, pontua o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

 

O resultado do concurso será divulgado na primeira semana de outubro e os prêmios serão entregues no Centro de Controle Operacional (CCO), localizado no Terminal Vitória Régia. Os vencedores serão convidados a conhecer o CCO, farão registro fotográfico e gravação de depoimentos para as redes sociais.

 

Inovação e pioneirismo do BRT Sorocaba

 

Em agosto de 2020, a Concessionária BRT Sorocaba inaugurou o eixo Norte-Sul formado pelo Corredor Itavuvu, o Terminal Vitória Régia, os corredores estruturais General Osório e áreas central e Sul, ofertando para a população 68 pontos de acesso para embarque no BRT e uma frota de 43 veículos novos.

 

Com a ativação desse trecho, foi criada a linha D200, que trouxe mais rapidez entre as zonas Norte e Sul. Uma viagem do bairro Vitória Régia ao Campolim, que durava 80 minutos, caiu para 55. Uma redução de 25 minutos de trajeto. Tal agilidade tem beneficiado o passageiro a economizar mais tempo nos deslocamentos.

 

No ano seguinte, o segundo eixo, composto pelo Corredor Ipanema e o Terminal São Bento, foi entregue e mais novos veículos passaram a circular na cidade.

 

A terceira e última etapa do projeto BRT Sorocaba, localizada na região Oeste, está em fase de implantação e, dentro de 12 meses, será finalizada. Dessa forma, conclui-se esta, que é a primeira concessão precedida de obra no segmento de pneus. Um projeto inovador e único no Brasil.

 

Atualmente, a frota é de 77 veículos e transporta 53 mil passageiros, por dia. Estima-se que o número de passageiros aumente em 30% com a operação do trecho Oeste.  Segundo resultados da terceira edição da Pesquisa Sensor, 71,36% dos passageiros avaliam o sistema como ótimo/bom, confirmando a aprovação do sistema.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura abre licitação destinada à pavimentação da Avenida 3 de Março

Prefeitura entrega revitalizações no Hebert de Souza e diz ouvir elogios da população

Sorocaba ganha torre de transmissão de energia iluminada para uso em campanhas de conscientização

“Servidão Humana” estreia no Teatro Escola Mario Pérsico

Superior Tribunal de Justiça julga em 2020 mensalidades por faixa etária de planos de saúde

Governador de SP decide trocar comando das polícias civil e militar