27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Boituva recebe 36ª edição do campeonato de balonismo

Foto: divulgação
Postado em: 12/06/2023

Compartilhe esta notícia:

O céu já tem data para ficar mais colorido e cheio de vida. Entre os dias 13 a 18 de junho, a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) realiza 36º Campeonato Brasileiro de Balonismo na cidade de Boituva. O evento tem o apoio da Prefeitura de Boituva e da Secretaria de Eventos, Juventude e Turismo. 


Quem passar pelo Portal Ville Azaléia terá uma surpresa, já que esse ano a grande atração são os balões de formas especiais. Serão oito ao todo, sendo eles Balão avião (Little Air Plane), balão da lua (Luna Balloon), balão Bidu da Turma da Mônica, balão cachorro (Little dog), balão Pica Pau, Bandeira do Brasil e balão do bebê (Baby Car). O público poderá ver no sábado à noite e domingo à tarde. 


A entrada é solidária, isto é, os visitantes podem trazer um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas para o Fundo Social de Solidariedade de Boituva. A audiência também poderá conferir as apresentações musicais da dupla Julio e Thiago, Marcos e Mancini, Khuadrha 30, Avistas e Live By Night. Além disso, o evento contará com uma feira de artesanato, área de alimentação com food trucks, uma arquibancada coberta, espaço kids, espaço pet e estacionamento. A expectativa é receber um público de 40 mil pessoas para acompanhar o campeonato. 

 

Durante a primeira semana da iniciativa, serão realizadas provas da competição. Já nos dias 16, 17 e 18 o público poderá conferir diversas atrações. “O campeonato movimenta a cidade de Boituva, que além de receber os atletas de forma calorosa, também movimenta a economia da cidade e proporciona lazer para toda a família”, explica Johnny Alvarez da Silva, conhecido como Johnny do Balão, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). 


Os visitantes também podem aguardar o Night Glow, o tradicional espetáculo dos balões iluminados que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho. 

 

Serviço: 36º Campeonato Brasileiro de Balonismo


Data: 13 a 18 de junho


Horário: 15h às 22h
Endereço: Rua Benedito Rodrigues de Melo, Boituva/SP - Portal Ville Azaléia
Programação: 
Dia 16/06
17h - Entrada liberada para o evento
19h - Night Glow I
20h - Night Glow II com voo de balões em formatos diferentes
20h30 - Show Júlio e Thiago
22h - Encerramento
 
Dia 17/06


13h - Abertura da Praça de Alimentação
16h30 - Voo Fiesta Coletivo com voo de balões em formatos diferentes
17h - Show Banda Khuadrha 30
19h - Night Glow I
20h - Night Glow II
20h30 - Show Marcos e Mancini
22h - Encerramento
 
Dia 18/06


13h -Abertura da Praça de Alimentação
16h30 - Voo Fiesta Coletivo
17h - Banda Avitas
19h - Premiação
20h - Show Banda


  
Sobre a Confederação Nacional de Balonismo (CBB): 


Fundada em 1987, a Confederação Nacional de Balonismo é a entidade responsável por realizar toda a parte técnica e logística dos campeonatos em território brasileiro. São funções da CBB promover e difundir o Balonismo nacionalmente. Em mais de 30 anos, a instituição já realizou 238 eventos e 208 pilotos. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eduardo Cunha na JP Sorocaba: "Entre Bolsonaro e PT, Governo Bolsonaro é melhor"

Professor Ney Fogaça, um ícone na educação de Sorocaba e na história da cidade - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Idoso bota criminosos para correr durante tentativa de assalto em Piedade

Mais de 900 escolas da rede estadual de SP retomam atividades presenciais opcionais

Vigilância Sanitária interdita novo restaurante na região central de Sorocaba

SUS discute distribuição gratuita de remédio para hipertensão pulmonar