Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Biden lidera em Michigan e Wisconsin, estados que podem definir as eleições

Jovem Pan News
Postado em: 04/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O candidato do partido democrata Joe Biden está liderando, ainda que com pequenas margens de diferença, a apuração em dois estados-chave para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. No Michigan, 49,4% dos votos são favoráveis a ele, contra 49,1% dos votos para o presidente Donald Trump. Wisconsin, por sua vez, possui 49,6% de escolhas favoráveis ao democrata e 48,9% ao republicano. As duas localidades já contabilizaram 95% de suas cédulas até às 12h30 do horário de Brasília desta quarta-feira (4). Nas eleições de 2016, ambos os estados romperam com as expectativas ao elegerem Trump para a presidência, quebrando assim um longo histórico de preferência por democratas.

A vantagem de Biden em Michigan e Wisconsin pode ser reforçada com o início da contagem dos votos enviados pelo correio, já que estima-se que a maior parte das pessoas que votaram dessa maneira são favoráveis ao partido democrata. A expectativa é que esse fator também favoreça uma virada de Biden sobre Trump na Geórgia, onde até o momento o republicano lidera com 50,5%. Essas conquistas se tornaram essenciais para a campanha democrata depois da derrota na Flórida e em Ohio, onde Biden esperava vencer.

Os Estados Unidos ainda aguardam os resultados no Alasca, na Carolina do Norte, na Geórgia, em Nevada e na Pensilvânia, onde a contagem dos votos ainda pode demorar. Segundo o jornal norte-americano The New York Times, a maior demora do país está sendo a de Pensilvânia, que até a manhã desta quarta-feira (4) só tinha contado 5,3 milhões de votos. Até agora, 54% dos votos desse estado são favoráveis a Trump, contra 44,8% dos votos para Biden.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de SP fará força-tarefa com mais de mil agentes para fiscalizar uso de máscara no estado

Ruas de terra do Iporanga II recebem resíduos asfálticos de obras do BRT

Assembleia do Rio permite que estado e cidades flexibilizem uso de máscara em locais abertos

“A Marca Na Rosa” conversa sobre relacionamentos abusivos com estudantes

Bonner fala sobre ataques e intimidações em entrevista

Neto de Lula de 7 anos morre de meningite, e ex-presidente pede para ir ao velório