16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aula gratuita ensina como investir no audiovisual por meio leis de incentivo

Foto: Divulgação
Postado em: 18/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Evento, com a participação de grandes nomes do cinema nacional, mostrará como os investidores podem ser beneficiados pelas Leis de Incentivo ao mercado Audiovisual, no próximo dia 19 de abril, a partir das 8h.

 

Uma Master Class gratuita sobre como apoiar a produção cinematográfica por meio das Leis de Incentivo será oferecida no próximo dia 19 de abril, sexta-feira, em Sorocaba, pelas produtoras Felistoque Cinema e Arcanjo Cinema. Juntas, elas lançarão, em breve, nos cinemas de todo o Brasil, o aguardado filme de gênero policial "A Puxada".

 

No evento, especialistas vão esclarecer dúvidas e mostrar, de forma simples, como uma empresa pode investir na produção de Cinema e ainda obter diversos benefícios com isso, apenas destinando os valores de impostos para os projetos de filmes, de acordo com as Leis de Incentivo.

 

Participará da Master Class o diretor de “A Puxada”, Edu Felistoque, roteirista e produtor renomado. Ele dirigiu e produziu conhecidas séries e longas-metragens, como "Cracolândia", "Cano Serrado", em coprodução com a Globo Filmes, e "Amado", pela Globoplay e canal Telecine. Ao lado dele, o cineasta e consultor em negócios, Vinicius Pereira, irá aprofundar sobre a potencialização da visibilidade e exposição das marcas que investem no Audiovisual, entre outras vantagens de se apoiar a produção cinematográfica. Pereira já atuou em filmes, séries de ficção e foi assessor da presidência da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

 

“O público-alvo do evento irá entender melhor como funciona o setor Audiovisual e como se dão as formas de associação de empresas a produtos culturais, por meio das Leis de Incentivo”, disse Pereira. “Um dos pontos mais fortes é que, ao associar a marca a um projeto audiovisual, as empresas podem melhorar sua imagem e percepção em relação à população e, mais especificamente, junto a seu público-alvo”, acrescentou.

 

Felistoque destaca o potencial desse mercado em franco crescimento, apontando para a grande quantidade de pessoas que consomem conteúdo Audiovisual atualmente. “Cerca de 95% da população consome produtos audiovisuais em TVs, plataformas etc. Tornou-se uma necessidade, como se alimentar”, disse. “A empresa interessada terá como um dos benefícios o reforço da sua marca, a valorização corporativa, uma vez que seu logotipo será exibido em inúmeros espaços de divulgação por décadas. Com o nosso evento, o público verá os seus ‘medos’ e ‘tabus’ de investir na Cultura caírem por terra”, ressaltou. 

 

Outras personalidades de peso que participarão do evento são dois atores já confirmados para o elenco de “A Puxada”. Um deles é Milhem Cortaz, reconhecido por sua atuação premiada como o policial corrupto Fábio Barbosa em “Tropa de Elite” e por seu papel como Peixeira, no aclamado filme "Carandiru", que também lhe rendeu prêmio de melhor ator. O outro é Rodrigo Brassoloto, que acumula 18 anos de experiência na indústria, tendo participado da comentada série "Bipolar" e atuado como protagonista no filme “Toro”, de Edu Felistoque, além de ter interpretado Romão, em "Cano Serrado".

 

A Master Class, direcionada a empresários, contadores, advogados, produtores culturais e demais interessados, acontecerá na sexta-feira (19), das 8h às 13h, no edifício da Fashion Models Brasil, localizado na Rua Estela Campolim, 8, no Parque Campolim. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. As reservas já podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/master-class-a-puxada/2405280 ou pelo WhatsApp: (15) 99748-8704. 

 

“A Puxada”

 

O filme “A Puxada”, dirigido pelo cineasta Edu Felistoque, é inspirado na história real de um detetive particular e informante que atuou em um dos mais importantes departamentos de narcóticos do Brasil. Trabalhando infiltrado, o protagonista do filme, Junior, ganha a confiança de grandes traficantes se passando como um deles até que se vê obrigado a agir e fazer justiça, custe o que custar: "os fins justificam os meios", afirma Junior. 

 

Com uma pitada de humor em meio ao drama policial, o filme parte da premissa de que o caminho do crime tem apenas dois destinos: a cadeia ou a morte. A produção garante um elenco com grandes nomes do cinema nacional e um enredo com relevantes reflexões sociais. 

 

Serviço:


Master Class sobre os benefícios dos investimentos em Cinema, por meio das Leis de Incentivo
Local: Edifício da Fashion Models Brasil
Endereço: Rua Estela Campolim, 8, no Parque Campolim, em Sorocaba/SP
Horário: 8h às 13h


Vagas limitadas


Reservas gratuitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/master-class-a-puxada/2405280 ou pelo WhatsApp: (15) 99748-8704

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

27º Jantar dos Panificadores no Monteiro Lobato

Forte chuva causa alagamento de vias; avenida XV de Agosto é parcialmente interditada

Ônibus “Tem Saída” atende moradores em situação de rua

Grupo de Metais se apresenta na Sala Fundec nesta quinta-feira (26)

Prefeitura confirma "denúncia" de Manga e diz que estrutura de Hospital de Campanha será transferida da Policlínica e UBSs

Educação de Sorocaba disponibiliza cadastro para professores eventuais na rede municipal