30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aula gratuita de Yoga é realizada no Jardim Botânico de Sorocaba no dia 25 de fevereiro

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/02/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), promove, no dia 25 de fevereiro, das 9h às 10h30, uma aula gratuita de Yoga, com o professor Tacio Marin, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, no Jardim Dois Corações. A atividade é voltada ao público de todas as idades.

 

 

A iniciativa faz parte do projeto “Jardim Zen – Meditando com a Natureza”, que ocorre no último sábado de cada mês. A Yoga traz inúmeros benefícios ao bem-estar, incluindo os aspectos físicos, mentais e emocionais, melhorando a flexibilidade do corpo, tornando a mente mais saudável e mais concentrada, os músculos mais relaxados, diminuindo a tensão, a ansiedade e a insônia.

 

 

Praticando a atividade em grupo, ao ar livre, em um espaço como o Jardim Botânico, se estabelece, ainda, uma maior conexão com a natureza, ajudando, assim, a combater a depressão e a solidão, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida e o autoconhecimento.

 

 

Os munícipes interessados em participar deverão se inscrever, no Jardim Botânico, no mesmo dia da ação, 25 de fevereiro, 30 minutos antes do início da aula, levando um documento de identificação com foto. Também é importante que as pessoas levem o tapete de Yoga ou qualquer outro “tapete” de sua preferência para os exercícios, como uma toalha ou uma canga.

 

 

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3235-1130.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para segurança de motoristas, Uber pedirá selfie de passageiro de máscara

Prefeitura de Sorocaba abre processo seletivo para contratação de Professor de Educação Básica II

Mulher é atingida com tiro na cabeça durante confronto na cracolândia

Colégio Eleitoral confirma vitória de Biden nos EUA

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 300 milhões no dia 31; apostas podem ser feitas pela internet

A partir desta terça-feira, eleitores só poderão ser presos em flagrante