Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inaugura Casa do Cidadão no Pátio Cianê Shopping

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 04/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), inaugurou a 8ª unidade da Casa do Cidadão no município, durante ato realizado na noite desta quinta-feira (3). Localizada no Piso 3, do Bloco B, no Pátio Cianê Shopping, no Centro de Sorocaba, a unidade inicia o atendimento ao público nesta sexta-feira (4).

 

A cerimônia, aberta ao público em geral, contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, acompanhado dos secretários municipais Marcelo Regalado (Fazenda) e Fernanda Burattini (Comunicação), além do chefe de Gabinete, André Moron; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; da superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues; do diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sérgio Barreto; do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba, e dos vereadores Cristiano Passos e Rodrigo do Treviso.

 

Prestigiaram o evento, ainda, a responsável pelas Casas do Cidadão, Nilani Martinelli; o responsável pelas Casas do Cidadão unidades Ipiranga e Ipanema, Gabriel Ribeiro; a responsável pelas Casas do Cidadão unidades Nogueira Padilha, Paço e Brigadeiro, Lígia Pereira, e a responsável pelas unidades Itavuvu e Éden, Marta Tranchini, mais o superintendente do Pátio Cianê Shopping, Rodrigo Estanqueiro; a coordenadora de Marketing do Shopping, Tatiana Bortolato; o consultor de Negócios da CPFL Piratininga, Fábio Barroso; e o coordenador de Atendimento da CPFL, Fabrício Souza.

 

A localização da nova unidade, ao lado do Terminal Santo Antônio, é estratégica e facilita o acesso a todos que transitam pelo centro comercial da cidade. Essa Casa do Cidadão vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A unidade conta com 10 guichês de atendimento, possui capacidade para acomodar até 30 pessoas sentadas e total acessibilidade.

 

“A proposta é, cada vez mais, desburocratizar o atendimento público, facilitando a vida do cidadão, uma meta que faz parte do nosso Plano de Governo. A localização da nova Casa do Cidadão é privilegiada, pois beneficia, não apenas os moradores do Centro, mas todos aqueles que passam por essa região da cidade”, apontou o prefeito Rodrigo Manga, pouco antes de descerrar a placa e cortar a fita de inauguração da nova unidade.

 

Serviços disponíveis

 

Na nova Casa do Cidadão, os munícipes terão acesso aos serviços da Prefeitura, tais como: atualização cadastral de imóvel e de guias vencidas de IPTU/ISS; parcelamento de débitos; agendamento de transporte para paciente, entre outros. A unidade conta, também, com as parcerias do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), da Urbes – Trânsito e Transportes e do Procon Municipal de Sorocaba.

 

Na unidade, ainda, há totem para autoatendimento de alguns serviços fornecidos pela concessionária CPFL Piratininga, assim como da Credpay, para parcelamento e pagamento de boleto via cartão de débito ou crédito.

 

“A nova unidade da Casa do Cidadão é acolhedora, foi planejada com carinho e está preparada para atender a população da melhor forma possível, assim como o nosso Pátio Cianê Shopping. Estamos muito orgulhos com essa chegada”, disse Rodrigo Estanqueiro, superintendente do shopping.

 

 

Novo modelo

 

Inicialmente, a Casa do Cidadão Cianê vai seguir o mesmo padrão de serviços das demais unidades, porém, há previsão de remodelação e adoção de um novo modelo de atendimento, chamado “zeladoria”, a partir de parcerias com outras instituições, para ampliação dos serviços disponibilizados à população. A proposta inovadora será expandida para todas as unidades das Casas do Cidadão em Sorocaba*, em breve.*

 

O objetivo é oferecer aos munícipes de Sorocaba ainda mais comodidade, modernizando e ampliando o acesso aos serviços públicos e essenciais. “Outra novidade é que as unidades também funcionem como um posto de zeladoria da cidade, onde será possível igualmente solicitar serviços, como: roçagem, instalação de semáforo, reparos na iluminação pública, tapa-buracos, entre outros”, adiantou o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Clínica clandestina que atende dependentes químicos é autuada e notificada na Zona Norte

Sorocaba inicia vacinação de sarampo em crianças entre 6 e 11 meses de idade

Filha de Rodrigo Constantino diz que ficou abalada com fala do pai e o defende

Equipes do “HumanizAção” localizam homem de Itapetininga que estava desaparecido

Romaria de Aparecidinha leva mais de 50 mil pessoas ao Santuário

Visita de Bolsonaro à Região Metropolitana de Sorocaba é aguardada nesta 5ª