Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após prisão de diretor da Inova, Câmara deleta menção a visita ao presidente do Legislativo

Manoel David (1º à esquerda), preso pela Polícia Federal na segunda, aparece ao lado dos vereadores e do cônsul-geral de Israel
Postado em: 05/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A assessoria da Câmara de Sorocaba excluiu o nome do diretor da Inova Sorocaba, Manoel David, preso pela Polícia Federal, de uma notícia que divulgava sua visita aos vereadores. 

David foi preso na segunda-feira (3) dentro da operação Tempestade, que desarticulou um núcleo financeiro responsável pela lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e corrupção. O grupo criminoso chegou a movimentar um montante de R$ 700 milhões. 

David é ex-prefeito de Tietê e também atuou como diretor no governo do prefeito José Crespo (DEM). Após sua prisão, ele foi afastado do Inova Sorocaba.


O nome de David constava em um texto publicado pela assessoria em 26 de abril, 18h30, semana passada. Nesta data, o diretor da Inova acompanhava a visita do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, no gabinete do presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba. No parágrafo em que constavam os nomes os visitantes, estava o de Manoel David, que aparece excluído após edição da matéria no dia 4 de maio, às 6h23, um dia após a operação da Polícia Federal.  


Apesar de a Câmara ter apagado o nome de Manoel David de seu site, seu nome ainda consta no campo de busca do site de pesquisas Google e nos e-mails enviados à imprensa no dia 26 de abril.

 

Veja como aparece nos e-mails enviados aos veículos de jornalismo de Sorocaba em 26 de abril, às 18h11, que inclusive Manoel David aparece erroneamente como "diretor de operações do Parque Tecnológico", quando na verdade sua função é diretor executivo do Inova Sorocaba.

 

email 

 

No e-mail, ainda constam anexadas fotos de Manoel David ao lado dos vereadores e do cônsul-geral de Israel

 

Whats-App-Image-2021-04-26-at-14-05-02

Manoel David - primeiro à esquerda

 

Whats-App-Image-2021-04-26-at-14-05-10

Manoel David no centro da imagem



Veja como aparece a matéria da Câmara no Google (já com a função de David corrigida) e depois de a Câmara já ter apagado o nome 


manoeldaviedcorreto

Link: https://www.google.com/search?q=manoel+david+c%C3%A2mara+sorocaba&oq=manoel+da&aqs=chrome.0.69i59l3j46j0j69i59l3j69i57.1072j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Veja como está no site da Câmara após a edição feita nesta última terça-feira

printcompleto

 

Link: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/newsitem.html?id=608730f398a9da099e59fcfc

 


Em 26 de abril, o cônsul-geral visitou o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos). A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba postou nota divulgando o encontro. Já neste texto, consta o nome de Manoel David, que inclusive posa ao lado do chefe do Executivo e os israelenses. Esta matéria não foi editada.

Veja 


pref

Manoel David - último à direita


Link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-recebe-consul-geral-de-israel-em-sao-paulo-para-iniciar-tratativas/

 

Sobre a prisão de David, a Inova Sorocaba "comunica que os fatos noticiados na Operação Tempestade, onde é citado o nome de um colaborador da Inova, não possuem nenhuma relação com a entidade. As providências administrativas necessárias estão sendo tomadas". 

 

Já os advogados de David afirmam que: "O ex-prefeito de Tietê (SP) Manoel David Korn de Carvalho sempre teve uma reputação ilibada e não tem contra si quaisquer antecedentes criminais. A sua atuação, seja no setor público ou no setor privado, sempre se pautou pela ética e legalidade. Desde a deflagração da operação, é possível perceber que a ordem de prisão preventiva é totalmente ilegal, desproporcional e precipitada. Não há qualquer fundamentação que justifique a prisão. A inocência dele será comprovada ainda na fase policial, até mesmo para estancar quaisquer dúvidas que surjam sobre as imputações que lhe foram direcionadas. A defesa tem plena confiança na Justiça e mais firme convicção de que a prisão será revogada pelas instâncias superiores, mesmo porque as mencionadas circunstâncias já estão sendo apreciadas pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bottas vence GP da Áustria, o primeiro do ano; Hamilton é punido duas vezes e termina em quarto

Policial aponta arma para outro PM durante discussão na rua; assista

GCM recolhe 951 porções de drogas em duas ocorrências de tráfico no Aparecidinha

Jovem de 19 anos usava chácara do Júlio de Mesquita para guardar drogas

TSE pode julgar nesta 6ª registro da candidatura de Lula à Presidência

CoronaVac atinge número mínimo de infectados e avança para etapa final antes da aprovação da Anvisa