28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Anvisa derruba obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e aviões

Foto: Agência Brasil
Postado em: 02/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) derrubou, nesta quarta-feira (1º), a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões. A decisão foi tomada por unanimidade durante a primeira reunião ordinária do ano da diretoria colegiada da agência reguladora.

 

As informações são da Agência Brasil.



Ao considerarem uma melhora no cenário de covid-19 no Brasil, com redução de casos e mortes em relação a 2022, os diretores da Anvisa decidiram manter apenas a recomendação do uso de máscaras em aeroportos e aviões, sobretudo para grupos mais vulneráveis e pessoas com sintomas respiratórios.



“A Anvisa reforça que haverá a obrigatoriedade de fornecimento, por parte da tripulação, de máscara facial para casos suspeitos”, destacou a agência, por meio de nota.



Ainda de acordo com o comunicado, as seguintes medidas permanecem em vigor no país: desembarque de passageiros por fileiras; impedimento de viagens para casos confirmados de covid-19; exigência de limpeza e desinfecção de ambientes e aparelhos de ar-condicionado; e avisos sonoros sobre o uso de máscara em aeroportos e aeronaves.

 

Linha do tempo

 

A obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões no Brasil havia sido retomada em novembro do ano passado, diante de uma perspectiva de aumento de casos da doença. Algumas semanas depois, o país atingiu um novo pico de infecções por covid-19, com 350 mil novos casos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saia da redoma e venha ver as pessoas agonizando nos leitos, diz Doria a Bolsonaro

Empresa que teria incentivado funcionários a votar em Bolsonaro terá de pagar R$ 50 mil de indenização

Presidenciáveis arrecadaram R$ 109,8 milhões, mostra TSE

Agências da Caixa abrem duas horas mais cedo nesta segunda-feira

No mesmo dia, Sorocaba reúne "carreata patriota" e "Marcha da Maconha"

Ministro da Cidadania vem a Sorocaba para participar de fórum contra as drogas