29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Aniversário de 369 anos de Sorocaba tem show aéreo, desfile e festa; confira a programação

Postado em: 27/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A população já pode se preparar para participar, no dia 15 de agosto, da grande Festa de Aniversário de Sorocaba, que comemora 369 anos de fundação. Será oferecida uma série de atrações especiais gratuitas para toda a família, ao ar livre, no Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista. A programação ocorrerá na data festiva, terça-feira (15/8), das 8h até as 22h.

 

Voltada a pessoas de todas as idades, a festa foi elaborada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com as demais secretarias municipais e o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

 

“Mais uma vez, nesta data tão importante da nossa querida Sorocaba, faremos uma grande festa, com uma série de atrações abertas a todos, para que as famílias sorocabanas comemorem, junto conosco, mais um ano desta cidade tão especial e acolhedora, que está crescendo a passos largos e ficando cada dia mais linda, rumo a ser a melhor do Brasil para se viver”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

 

A programação contará com demonstração aérea imperdível, Ato e Desfile Cívico com a volta das tradicionais Fanfarras das escolas da cidade, shows, espetáculos infantis, oficinas e atividades diversas oferecidas pelas várias secretárias municipais aos moradores. O Paço Municipal ainda terá uma Praça de Alimentação montada, com variadas opções de pratos salgados e doces.

 

O evento também arrecadará alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade.

 

O Paço Municipal está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

 

Ato e Desfile Cívico

 

A abertura da grande Festa de Aniversário de Sorocaba acontece às 8h, com o Ato Cívico a ser realizado na rampa de acesso, em frente ao Paço Municipal. A cerimônia contará com o hasteamento das bandeiras e a apresentação da Banda Regimental de Música do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior), com a participação da cantora Allyne de Moura Silva, servidora pública municipal.

Na sequência, às 9h, ocorrerá o Desfile Cívico pela Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, igualmente em frente ao Paço Municipal, com o retorno das tradicionais Fanfarras, formadas por alunos de escolas públicas e particulares de Sorocaba, além de Clubes de Escoteiros da cidade, 14ª Circunscrição do Serviço Militar, Tiro de Guerra e integrantes do projeto Caminha Sorocaba, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

A programação completa do aniversário de 369 anos de Sorocaba, incluindo outras atividades culturais, poderá ser conferida, logo mais, no site da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba369anos.

 

Dia 15 de agosto (terça)

 

ATO CÍVICO

Horário: 8h

Local: rampa de acesso, em frente ao Paço Municipal

 

DESFILE CÍVICO COM A VOLTA DAS FANFARRAS

Horário: 9h

Local: Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes

 

GRANDE FESTA DE ANIVERSÁRIO DE SOROCABA

Horário: 11h às 22h

Local: Paço Municipal (estacionamento frontal)

 

APRESENTAÇÃO AÉREA

Horário: 15h

Local: Paço Municipal (estacionamento frontal)

 

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula tem 52% dos votos válidos e poderia vencer no 1º turno, mostra nova pesquisa Datafolha

COI anuncia Olimpíada de Tóquio para julho de 2021

Criminoso que arrastou idosa em assalto foi detido quatro vezes em menos de 15 dias; veja vídeo

Sorocaba chega a 11.585 casos da Covid-19 e 269 mortes

Novo RG terá nome social e não informará sexo

Prefeitura ‘se dá conta’ de que não poderá fazer desfile por material estar apreendido