Em mais uma ação coordenada, as equipes do programa “HumanizAção” realizaram abordagens sociais a pessoas em situação de rua, em 11 pontos da cidade, na noite desta quarta-feira (2). Das 43 pessoas abordadas, 30 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde foram oferecidos refeição completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.
As ações aconteceram nos seguintes locais: CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico), Jardim Tropical, Praça Don Tadeu Strunck, Cemitério da Saudade, Praça Mãe Preta, Centro de Triagem, Avenida Ipanema, Praça Central, Cemitério da Saudade, Avenida Mário Campolim, Rua Leopoldo Machado e Rodoviária.
Participam diariamente do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Além dos serviços essenciais oferecidos, as equipes trabalham com o objetivo de proporcionar oportunidades de uma real mudança de vida a essas pessoas, com orientação para o trabalho e, também, em todos os casos em que isso é possível e há o desejo da pessoa, buscando o reencontro com a família de origem.
Interessados em colaborar com o “HumanizAção” podem informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Também é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.