26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Agentes que atuam na defesa do consumidor em Sorocaba são capacitados pela Fundação Procon/SP

Postado em: 04/08/2021

Compartilhe esta notícia:

O Procon Municipal, órgão ligado à Secretaria Jurídica (SAJ) de Sorocaba, agora conta com agentes fiscais capacitados em curso de aperfeiçoamento da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Fundação Procon/SP), após aprovação nas provas objetiva e prática.

 

Neste ano, foram disponibilizadas 40 vagas em todo o Estado de São Paulo e Sorocaba contou com dois servidores participando do Curso de Formação de Agentes Fiscais Municipais. São eles: Pedro Paulo Moron Gagliardi e Vinicius Augusto Monteiro Magalhães que, como pré-requisito, já tinham concluído com sucesso o Curso Básico de Atendimento, também ministrado pela Diretoria de Relações Institucionais da Fundação Procon/SP.

 

“Esse curso, voltado aos agentes fiscais dos Procons conveniados, é de suma importância para o aperfeiçoamento e a atualização das técnicas desenvolvidas durante o ato fiscalizatório, assegurando o cumprimento das normas de defesa do consumidor e sempre prezando pelo equilíbrio nas relações de consumo. Outros três servidores locais realizarão o curso em turmas futuras”, destaca a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues.

 

Após a aprovação dos servidores, toda a documentação necessária para a respectiva emissão da Cédula de Identidade Fiscal (CIF), documento imprescindível para autuação dos agentes fiscais, foi enviada para São Paulo.

 

A superintendente do Procon Sorocaba parabenizou os servidores municipais habilitados e destacou a parceria de longa data com  a Fundação Procon/SP. “O Procon de Sorocaba foi o primeiro a aderir ao Programa de Municipalização em todo o Estado de SP, com uma parceria de intercâmbio e troca de informações, existente desde janeiro de 1993, buscando sempre o aprimoramento no atendimento ao consumidor”, completou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba abriga 123ª Romaria de Aparecidinha reunindo cerca de 60 mil pessoas

Doria registra queixa na polícia de SP após receber série de ameaças de morte

Porta-voz da Presidência contrai coronavírus e amplia leque de infectados no entorno de Bolsonaro

Após acidente de trabalho, metalúrgico tem perna amputada em Sorocaba

Negociação entre Governo de SP e Naturgy suspende corte de gás na região de Sorocaba

Ellen Page anuncia que é homem trans e passará a assinar como Elliot Page