29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adolescente de 17 anos é resgatada de casa de prostituição em Sorocaba

Foto: Delegacia da Mulher de Sorocaba - Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 12/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Segundo relatos, a adolescente se prostituía por comida e  moradia. 

 

A Polícia Civil de Sorocaba resgatou uma menina de 17 anos que estava sendo explorada em uma casa de prostituição na Vila Calhambeque, região do Éden, em Sorocaba, na ultima quarta-feira (10). 

 

A ação teve início após a polícia receber informações que meninas menores de idade estariam “trabalhando” no local em troca de moradia e alimentação. O estabelecimento foi fechado. 

 

Segundo dados da ocorrência, os agentes passaram então a diligenciar pela região e, ao chegarem no local, puderam constatar, que se tratava, de fato, de um prostíbulo, com quartos nos fundos.

 

Durante a vistoria, os policiais civis encontraram a vítima no local. Além disso, foram localizadas duas máquinas caça-níqueis, sendo requisitada a perícia técnica no local e apreendido o valor de R$ 127,00.

 

A balconista que estava presente no momento da operação afirmou não saber que a vítima era menor de idade, pois, de acordo com seu relato, a jovem não apresentou documento. Ela também alegou desconhecer a existência das máquinas caça-níqueis, nem quem seriam os responsáveis pelos equipamentos.

 

O local foi lacrado pela fiscalização da Prefeitura Municipal de Sorocaba. A vítima ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar e será posteriormente encaminhada para uma oitiva especializada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.

 

O trabalho da Polícia Civil continua no sentido de apurar se outras menores estariam sendo exploradas no local, bem como identificar os responsáveis pelo estabelecimento e pelas máquinas caça-níqueis.





Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulheres são detidas ao tentar entrar com maconha em CDP de Sorocaba

Dupla é presa pela PM na Zona Norte com diversos celulares e relógios

Coronavírus mata mais de uma pessoa por minuto no Brasil

Bolsonaro insulta repórter da Folha de S.Paulo com insinuação sexual e depois culpa imprensa

Adolescente ameaça guardas municipais, bate carro durante fuga e é apreendido

Confira o calendário misto de vacinação desta semanacontra Covid-19, gripe e Meningocócica C