18 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Abastecimento de água será interrompido nesta terça para obras do BRT

Postado em: 12/03/2019

Compartilhe esta notícia:

As obras do BRT seguem com o cronograma para a implantação estações do BRT (Bus Rapid Transport), e nesta terça-feira (12), será necessária uma interrupção do fornecimento de água no trecho de rede que ficará sob a estação Pitico. A intervenção será na região da Vila Carol, Vila Fiori e adjacências, das 8h às 13h.

As obras são para substituir o trecho de rede que ficará sob as estações, por tubulação fabricada em PEAD, material mais resistente a vazamentos, já amplamente utilizados por empresas de saneamento no controle e redução de perdas.

O sistema BRT vai garantir aos usuários deslocamentos 20% mais rápidos do que os atuais. Os veículos serão esquipados com ar-condicionado, wi-fi gratuito para acesso à internet e as estações de embarque e desembarque no mesmo nível do assoalho dos ônibus garantirão acesso mais rápido e fácil aos passageiros, sem a necessidade de subir ou descer escadas. O BRT funcionará em conjunto ao modelo atual, permitindo integração aos Terminais Santo Antônio e São Paulo, as seis Áreas de Transferências e a integração temporal entre diferentes linhas com o pagamento de uma única tarifa.

A Urbes pede a compreensão de todos nestas fases da implantação do sistema BRT e ressalta que as melhorias não serão apenas no transporte coletivo. A obra também terá um tratamento urbanístico, com a revitalização de todas as calçadas ao entorno da estação, garantindo assim a acessibilidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso entra em recesso com pauta cheia de pendências para 2021

Fotos mostram local em que advogada foi encontrada após ter sido violentada

Empresas do transporte de Sorocaba se dizem surpresas por paralisação e pedem desculpa

Tribunal Superior Eleitoral rejeita multar Bolsonaro por propaganda antecipada em 2022

Controle de embarque e desembarque na rodoviária põe agentes a multar motoristas

Saúde divulga balanço e aponta 1.009 casos de dengue e cinco de sarampo