27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

1ª Expo CIEE Sorocaba reuniu cerca de 4,5 mil pessoas

Postado em: 21/10/2018

Compartilhe esta notícia:

A Expo CIEE, maior Feira do Estudante da América Latina, que vem percorrendo diferentes cidades pelo país, recebeu cerca de 4,5 mil pessoas entre os dias 19 e 20/10, no Parque Tecnológico de Sorocaba.
O superintendente Institucional, Jurídico e Compliance do CIEE Ricardo Melantonio destacou a importância do evento para a formação e a profissionalização estudantil e adiantou que “esta é a primeira de muitas edições da feira, que deverão acontecer em Sorocaba”.
Realizada com o objetivo de oferecer possibilidades de capacitação e inclusão profissional, além de auxiliar na formação dos jovens pela complementação prática do aprendizado escolar ao aproximá-los de quem já está no dia a dia do mercado de trabalho, os jovens que passaram pela feira puderam participar dos dois Pilares de Atividades oferecidos: Educação e Entretenimento, que estavam recheados de informação, oportunidades de emprego e integração.
Estiveram presentes mais de 40 empresas e instituições, entre faculdades, universidades, escolas e organizações, em uma área de mais de 1 mil m². Além disso, em torno de 1.500 vagas de estágio e aprendizagem foram anunciadas durante o evento.
Uma das novidades da edição que aconteceu em Sorocaba foi o Lounge Conectividade, onde foi disponibilizado espaço e estrutura para utilização e carregamento de smartphones. Outra facilidade foi a existência de horários especiais de transporte público municipal e intermunicipal até o local do evento, atendendo os municípios da região, em parceria com as respectivas prefeituras. Em Sorocaba, a prefeitura disponibilizou uma linha exclusiva de ônibus, a cada 30 minutos, partindo dos dois terminais, para o transporte dos estudantes durante todo o período da feira.
O jovem que visitou a Expo CIEE Sorocaba e ainda não possuía carteira de trabalho, pode emitir, gratuitamente, o documento. Foram expedidas mais de 100 carteiras de trabalho durante o evento.
A Seda Intercâmbios, parceira da Expo CIEE Sorocaba, realizou, no último dia da feira, um intercâmbio para Dublin, na Irlanda. O ganhador foi Gustavo Lucas da Silva.
O amistoso de robótica, promovido pela Viamaker, chamou a atenção dos visitantes. O projeto, voltado para jovens de 10 a 16 anos e que tem o intuito de despertar e fomentar o interesse pela ciência e tecnologia, também é uma oportunidade desses estudantes experimentarem os primeiros valores essenciais de um trabalho em equipe, que incluem respeito, compartilhamento e pensamento crítico. A equipe vencedora foi a Tatuí Makers, da escola Objetivo Tatuí.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Educação divulga nesta sexta lista de classificados de fevereiro para vagas em creche

‘Operação Narguilé’ é realizada em mais dez estabelecimentos de Sorocaba

Sorocaba registra mais 13 mortes por Covid-19 e 118 seguem intubados em UTIs

PF indicia Carla Zambelli e Delgatti por invasão ao site do CNJ

Sorocaba divulga programação especial do Novembro Azul nas UBSs

Bolsonaro sobre operação contra Witzel: ‘Parabéns para a Polícia Federal’