Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Operação Narguilé’ é realizada em mais dez estabelecimentos de Sorocaba

Postado em: 28/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod), realizou na tarde desta quinta-feira (27), mais uma “Operação Narguilé”, onde foram visitados 10 estabelecimentos, sendo fixados cartazes informativos. A ação também contou com a participação das secretarias de Saúde (SES) e Segurança e Defesa Civil (Sesdec), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização e Vigilância em Saúde.

De acordo com a Sepod, o objetivo da “Operação Narguilé” é orientar os comerciantes e garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 11.708, que proíbe a venda, oferta, fornecimento ou entrega do narguilé, seus componentes estruturais e diferentes apresentações de essências contendo ou não nicotina, fumo e carvão, aos menores de 18 anos em Sorocaba.

O Narguilé é uma espécie de cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fumaça do narguilé possui o dobro da quantidade de nicotina, além de 10 a 30 vezes mais monóxido de carbono que a fumaça do cigarro comum. O uso pode causar o aumento da incidência de infarto, problemas pulmonares, disfunção erétil e vários tipos de câncer.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Datena é internado e passa por procedimento em hospital após sentir dores no peito

Veterinário que colocava heroína no estômago de cães é preso e condenado

Prefeitura determina que UPH Zona Norte e UPA Éden também atendam como referência Covid-19

Romu detém jovem de 19 anos por tráfico de drogas no Jardim Itanguá

Nova edição do Pedala Rio Sorocaba faz parte da programação do 21º aniversário da APA Itupararanga

Sorocaba realiza terceiro dia “D” de vacinação contra pólio e sarampo