23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Operação Narguilé’ é realizada em mais dez estabelecimentos de Sorocaba

Postado em: 28/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod), realizou na tarde desta quinta-feira (27), mais uma “Operação Narguilé”, onde foram visitados 10 estabelecimentos, sendo fixados cartazes informativos. A ação também contou com a participação das secretarias de Saúde (SES) e Segurança e Defesa Civil (Sesdec), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização e Vigilância em Saúde.

De acordo com a Sepod, o objetivo da “Operação Narguilé” é orientar os comerciantes e garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 11.708, que proíbe a venda, oferta, fornecimento ou entrega do narguilé, seus componentes estruturais e diferentes apresentações de essências contendo ou não nicotina, fumo e carvão, aos menores de 18 anos em Sorocaba.

O Narguilé é uma espécie de cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fumaça do narguilé possui o dobro da quantidade de nicotina, além de 10 a 30 vezes mais monóxido de carbono que a fumaça do cigarro comum. O uso pode causar o aumento da incidência de infarto, problemas pulmonares, disfunção erétil e vários tipos de câncer.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro assina decreto reabrindo crédito para compra de vacinas

Prefeitura segue com inscrições abertas para famílias participarem do programa Família Acolhedora

Corpo de jovem que morreu em 2006 não se decompôs; confira a foto

Procon alerta sobre falso fiscal que está agindo em comércios de Sorocaba

Morador de rua que teve o corpo queimado morre em SP

Câmara terá sessão extraordinária na 2ª para votar Santa Casa na UPH Zona Leste