16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Operação Narguilé’ é realizada em mais dez estabelecimentos de Sorocaba

Postado em: 28/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod), realizou na tarde desta quinta-feira (27), mais uma “Operação Narguilé”, onde foram visitados 10 estabelecimentos, sendo fixados cartazes informativos. A ação também contou com a participação das secretarias de Saúde (SES) e Segurança e Defesa Civil (Sesdec), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização e Vigilância em Saúde.

De acordo com a Sepod, o objetivo da “Operação Narguilé” é orientar os comerciantes e garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 11.708, que proíbe a venda, oferta, fornecimento ou entrega do narguilé, seus componentes estruturais e diferentes apresentações de essências contendo ou não nicotina, fumo e carvão, aos menores de 18 anos em Sorocaba.

O Narguilé é uma espécie de cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a fumaça do narguilé possui o dobro da quantidade de nicotina, além de 10 a 30 vezes mais monóxido de carbono que a fumaça do cigarro comum. O uso pode causar o aumento da incidência de infarto, problemas pulmonares, disfunção erétil e vários tipos de câncer.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Placas com rosto de Crespo reaparecem no Caguaçu; prefeitura anuncia operação

Não é porque Trump falou grosso que devemos dar as costas a ele, diz Bolsonaro

“Mutirão de Empregos – especial Mês das Mulheres” reúne mais de 1,5 mil vagas de trabalho

Lula dá posse ao general Marcos Amaro como ministro do GSI

TST instala totens para ampliar acesso à Justiça do Trabalho

Bolsonaro volta a criticar Coronavac e erra ao dizer que o imunizante não deu certo