29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

14º Mutirão de Empregos Sorocaba disponibiliza mais de 2 mil oportunidades de trabalho

Foto: Renata Giron/Secom e Gabriela Brandão/PTS
Postado em: 01/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A 14ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba disponibilizou, ao longo do dia desta terça-feira (28), mais de 2.000 vagas de trabalho aos munícipes participantes. O evento é realizado toda última terça-feira de cada mês, pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), da Secretaria de Comunicação (Secom) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

 

Ao todo, foram atendidas em torno de 1.000 pessoas, com número próximo de encaminhamentos para vagas de emprego, sendo que muitos inscritos tiveram mais de uma oportunidade de trabalho oferecida. Além das vagas ofertadas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pelas agências de recrutamento e seleção e empresas presentes no local, que somaram 30 nesta edição do evento, a ação contou, ainda, com quatro institutos de qualificação profissional, disponibilizando cursos e capacitações.

 

O presidente do PTS, Nelson Cancellara, abriu o mutirão, representando o prefeito Rodrigo Manga na ocasião e falou aos candidatos presentes. “O ‘Mutirão de Empregos Sorocaba’ tem papel fundamental na vida dos sorocabanos que estão em busca de oportunidades de trabalho, proporcionando, em um só lugar, milhares de vagas. Além disso, a capacitação profissional e o conhecimento técnico são imprescindíveis no momento da busca por uma vaga no mercado de trabalho e isso também é proporcionado aqui, gratuitamente a todos”, pontuou.

 

Estiveram presentes no evento, além do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, o diretor de Área da Sedettur, Bruno Santana, e o vereador Luís Santos, representando a Câmara Municipal.

 

“O ‘Mutirão de Empregos Sorocaba’ tem sido mais que um facilitador, durante a procura de uma oportunidade de trabalho. Hoje, reunimos, aqui, 30 das mais relevantes agências de empregos e empresas da cidade e é graças a essas parcerias e ações que Sorocaba tem alcançado indicadores tão positivos em geração de empregos”, comentou o diretor de Área da Sedettur.

 

Nayara de Brito Pires tem 29 anos e está fora do mercado de trabalho há quatro meses. No mutirão, ela recebeu o encaminhamento para realizar uma entrevista para a vaga de operadora de caixa em um supermercado da cidade. “Fui uma das primeiras a ser atendida no evento. Graças ao mutirão, tenho a oportunidade de realizar uma entrevista de emprego já amanhã”, relatou.

 

Por sua vez, a candidata à vaga de supervisora de vendas Márcia Rosana Fulco, de 60 anos, estava no local em busca de uma recolocação profissional. “Muito legal a oportunidade que a Prefeitura disponibiliza às pessoas que estão à procura de uma vaga de trabalho. Além disso, sou muito grata ao atendimento acolhedor que recebi, aqui. Estou muito feliz com a oportunidade do encaminhamento e, amanhã de manhã, já farei uma entrevista de emprego”, contou.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lady Gaga vai cantar o hino na posse de Joe Biden

Tempo de Brincar em cena no Teatro Sesc com espetáculo Cafuné - veja a coluna semanal de José Simões

Prefeitura de Sorocaba retoma feira de adoção de filhotes de cães e gatos neste sábado no Campolim

Profissionais de educação de 47 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina contra covid nesta 6ª

Relator no STF diz que homofobia deve ser tratada como racismo

Prefeito Rodrigo Manga é ovacionado, ao lado da família, em show do cantor Leonardo