22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 38 casos de Covid-19 nesta quarta

Secom Votorantim
Postado em: 02/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quarta-feira (02) mais 38 casos de Covid-19. Até o momento no município são 3.302 notificações positivas e 97 óbitos.

Dos casos positivos, 3.189 estão recuperados, 42 em isolamento domiciliar e 12 estão internados, sendo três na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 290 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 277 em isolamento domiciliar e 13 estão internados, sendo dois em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 12.111 notificações e 8.481 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quarta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 30% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 0% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba realizará segundo dia “D” contra pólio e sarampo

GCM detém homem que descumpriu medida protetiva e agrediu ex-companheira

ANS registra 19,2 mil queixas contra planos de saúde em julho

Votorantim registra mais duas mortes por covid-19 nesta quinta

Câmara aprova cotas de auxílio de R$ 600 a vítimas de violência doméstica

SP vai comprar 100 milhões de seringas e agulhas para vacinação de coronavírus