22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 25 casos de Covid-19 e um novo óbito

Secom / Votorantim
Postado em: 09/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta terça-feira (09) mais 25 casos de novo coronavírus (Covid-19), entre eles um óbito. Trata-se de um homem de 55 anos que faleceu no último dia 6. Agora a cidade soma 239 notificações confirmadas, sendo 13 óbitos.

Devido ao aumento de casos a Sesa reforça o pedido para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, entre os 239 casos confirmados, 186 foram recuperados, 31 estão em isolamento domiciliar, 9 hospitalizados e 13 foram a óbito. Há também 15 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 7 estão internados, sendo dois em UTI. A Saúde também investiga uma morte suspeita. Desde o início da pandemia, 298 casos já foram descartados na cidade.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro não vai incentivar vacinação para Covid por ser contra obrigatoriedade, diz Pazuello

Veja as mudanças que são vistas como bombas para o governo e esperança para aposentados

Bolsonaro diz que Doria é ‘autoritário’ e que pandemia no Brasil ‘está acabando’

PF não vê crime de Bolsonaro em caso da baleia ao concluir investigação

Vacinação contra febre amarela acontece em todas as UBS de Sorocaba

Desde 2002, Brasil sofreu 23 ataques em escolas, de acordo com pesquisa da Unicamp