22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim inicia aplicação da Pfizer como dose de reforço

Foto: divulgação
Postado em: 02/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Pfizer começará a ser aplicada nesta quinta-feira (2) como dose de reforço contra a Covid-19 em Votorantim. O imunizante ficará disponível à população juntamente com a CoronaVac / Butantan e a AstraZeneca / Fiocruz.



A dose de reforço será fornecida a pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de 5 meses - até 2 de julho. O imunizante também será aplicado em indivíduos com alto grau de imunossupressão (com 18 anos ou mais), os quais receberam a 2ª dose há mais de 28 dias - até 4 de novembro. 



A vacina da Pfizer será aplicada como reforço para quem recebeu a primeira dose de Janssen contra a Covid-19. Nesse caso, o intervalo entre as doses é de dois meses.



Conforme a 29ª atualização do documento técnico da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no estado de São Paulo, a dose de reforço deve ser realizada preferencialmente com a Janssen. Na ausência dela, com a Pfizer. A orientação do estado de São Paulo será seguida pela Secretaria Municipal de Saúde.



Locais de vacinação



Na Vila Nova, no Serrano e na Bela Vista, a vacinação será feita das 8h às 15h. Nesses três locais, senhas serão distribuídas até as 14h para organizar o fluxo de pessoas.



No Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, o trabalho será realizado entre 8h e 12h. No Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, os profissionais de saúde farão a aplicação da vacina das 9h às 12h.



A Secretaria de Saúde ressalta a importância de a população completar o ciclo vacinal e tomar a dose de reforço. Há o risco da chegada de uma terceira onda do coronavírus ao País e, para evitar o aumento de casos e de mortes, os votorantinenses precisam buscar a vacina.



A pessoa em busca da dose deverá comparecer com a carteira de vacinação, documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. O atendimento não será feito no sistema drive-thru.


Confira como será a vacinação nesta quinta-feira (2) em Votorantim:



Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais de idade. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Segunda dose antecipada da AstraZeneca / Fiocruz - 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz até 7 de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Segunda dose antecipada da Pfizer - 8 semanas: Para as pessoas entre 12 e 17 anos, as quais receberam a primeira dose até 7 de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Segunda dose antecipada da Pfizer - 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose até 11 de novembro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Dose adicional



1. Para pessoas com 18 anos ou mais de idade com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 4 de novembro). Fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.



2. Pfizer: Para pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose de Janssen há mais de dois meses.



3. Para pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de 5 meses (até 2 de julho). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



CORONAVAC / SINOVAC / BUTANTAN: Disponível nas unidades Bela Vista, Serrano, Vila Nova e Tatiana, a partir das 8h, até o encerramento das doses disponíveis.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline fala ao vivo sobre reabertura do comércio; assista

Polícia procura homem que tentou violentar funcionária de CEI no Júlio de Mesquita

Avaliação positiva do governo Bolsonaro cai cinco pontos, segundo Ibope

Empresa paulista desenvolve autoteste que detecta todas as variantes do SARS-CoV-2

Manga discursa ao lado de Bolsonaro e defende sua reeleição: "melhor para o Brasil"

Carta de Mulheres: canal on-line para prestar informações a vítimas de violência doméstica