22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 44 casos de Covid-19, entre eles duas mortes

Secom Votorantim
Postado em: 14/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (14) mais 44 casos de Covid-19, entre eles duas mortes. Os pacientes um homem de 75 anos e uma mulher de 78, ambos com comorbidades, os falecimentos ocorreram respectivamente nos dias 3 e 11 de dezembro.

O município soma até o momento 3.533 notificações positivas e 103 óbitos. Dos casos positivos, 3.360 estão recuperados, 51 em isolamento domiciliar e 19 estão internados, sendo cinco na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 315 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 305 em isolamento domiciliar e 10 estão internados, nenhum na UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 12.731 notificações e 8.883 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta segunda-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 35% para atendimento de clínica médica e 70% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 100% para clínica médica e 75% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Barroso libera pagamento do piso nacional da enfermagem

Relator dá parecer favorável à indicação de Kássio Nunes ao STF

Fábio Assunção diz que processará quem vazou vídeo íntimo

Doria afirma que São Paulo deve ter novas restrições para eventos com aglomerações

Memes de ministro Taxadd são mentirosos e mostram medo da oposição, diz Gleisi

Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher completa 40 anos