22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 28 casos de Covid-19, entre eles uma morte

Secom Votorantim
Postado em: 18/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta sexta-feira (18) mais 28 casos de Covid-19, entre eles uma morte. A paciente, uma mulher de 90 anos, com comorbidades, faleceu no último dia 15.

Até o momento no município são 3.675 notificações positivas e 105 óbitos. Dos casos positivos, 3.510 estão recuperados, 37 em isolamento domiciliar e 23 estão internados, sendo oito na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 275 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 258 em isolamento domiciliar e 17 estão internados, sendo seis na UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 13.028 notificações e 9.078 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta sexta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 50% para atendimento de clínica médica e 80% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 75% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba ganhará Rede de Proteção e Bem-Estar Animal

Homem e mulher morrem em acidente envolvendo caminhão, carro e moto na av. Fernando Stecca

Pesquisa aponta que comprar imóvel é mais rentável do que investir em aplicações financeiras

Prova de vida do INSS volta a ser exigida em 2022

Fluidez do centrão vira trunfo e incógnita para Bolsonaro até 2022

‘A polícia está comprada, não é? Estou louca?’, questiona Najila Trindade