22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores rejeitam, durante extraordinária, emenda que retirava reajuste para eles

Postado em: 08/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Cida Muniz

O vereador Irineu Toledo (PRB), líder do governo José Crespo (DEM), apresentou uma emenda retirando o reajuste dos vereadores, que na verdade é a reposição da inflação. O parlamentar destacou que o Legislativo também deveria fazer a sua parte, economizando.
Toledo precisava de sete assinaturas para a emenda, mas não conseguiu, portanto, ela já tinha vício de iniciativa. A emenda foi criticada, sendo chamada de populista. O vereador Luis Santos (PROS) foi um dos mais críticos a emenda, lembrando que o vereador atua diretamente com a população.

O vereador Hudson Pessini (MDB), assinou a emenda de Toledo, mas a criticou, afirmando que os vereadores atendem a população diariamente, porém, os secretários ganham até mais que eles e a população nem sabe quem eles são.

O parecer contrário a emenda foi aprovado e o vereador Luis Santos chegou a dizer que Toledo deveria doar a diferença do seu salário com o aumento. Na sequência o republicano afirmou que não doaria, porque queria que todos os vereadores abrissem mão do benefício, mas estes não quiseram.

Durante a discussão acalorada, o plenário da Câmara ficou sem energia. No início o equipamento de som continuou funcionando, mas depois o gerador também ficou sem a bateria e a votação ocorreu no grito. Quando a sessão foi interrompida pelo presidente Fernando Dini (MDB), a energia voltou e a sessão continuou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inaugura Pronto Atendimento Materno Infantil de Votorantim na quinta-feira

BRT Sorocaba inicia os trabalhos de implantação do Corredor Ipanema na segunda

GCM detém quarteto com quase 6,5 mil porções de drogas que seriam distribuídas em pancadões

Acesso ao Jd. Botucatu é realocado em decorrência das obras do BRT

Sorocaba registra quase 14 mil recuperados da Covid-19

Crespo e Santa Lucinda ainda não chegaram a acordo; contrato termina dia 31