22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador questiona Prefeitura sobre manutenção de ferrovia em potilhão sobre a marginal

Arquivo
Postado em: 25/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento solicitando do Poder Executivo informações sobre a conservação da linha férrea e a retirada dos dormentes soltos no pontilhão que passa pela avenida Dom Aguirre. De acordo com o documento, os motoristas e pedestres que circulam pelo local estão expostos ao risco de acidentes por conta da situação atual da estrutura, conforme constado pelo parlamentar após uma visita à área.

Entre outras questões, o requerimento pergunta quais as medidas efetivas tomadas pela prefeitura para retirar os dormentes soltos nos trilhos da via férrea, administrada pela empresa Rumo S/A, e qual a data programada para a ação. Também pergunta se existe um procedimento padronizado para verificar o estado de conservação dos trechos da linha férrea que cruzam a cidade de Sorocaba, bem como um controle das atividades de responsabilidade da concessionária. 

O requerimento destaca que a Lei Orgânica do Município de Sorocaba determina que compete ao poder executivo a conservação das suas vias públicas, o que inclui a tomada das medidas necessárias para a preservação da segurança e integridade de pedestres e motoristas, e lembra ainda que a "empresa, concessionária responsável pela linha férrea em questão, já foi notificada e multada anteriormente por não providenciar a manutenção e limpeza a que é obrigada, situação que já foi tema de outro requerimento do vereador, por conta do evidente risco à saúde pública e à segurança dos munícipes".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM e GCM atendem a 6 ocorrências de violência contra a mulher em apenas um fim de semana

Moro ironiza ato bolsonarista: ‘Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos’

Governo entrega primeira fase da reforma tributária ao Congresso

Retrospectiva 2020: relembre os acontecimentos de julho

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban

Genes não ajudam a prever homossexualidade, mostra estudo